terça-feira, 30 de janeiro de 2018
O município de Itapecuru-Mirim recebeu, na manhã de sexta-feira, 26, 60 profissionais qualificados no curso de Operador de Computador, desenvolvido na Carreta-Escola de Administração e Informática entre agosto e dezembro de 2017. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da prefeitura municipal, parceira do Senac, e contou com a presença do prefeito da cidade, Dr. Miguel Lauand, do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, e do presidente da Câmara de Vereadores de Itapecuru, José Carlos Júnior, além de secretários municipais, instrutor e familiares dos concludentes.

Maria Juliana Alves trabalha em casa de família e ajuda no trabalho de vendas em uma loja, mas nunca tinha vivenciado a experiência de utilizar um computador. “O curso ajudou muita gente, não só me ajudou a aprender a mexer no computador, mas a pensar maior, correr atrás daquilo que eu quero de verdade, pois o mercado de trabalho hoje exige muito de nós, se a pessoa não tiver interesse em conseguir uma qualificação ou pensar somente nas dificuldades não vai conseguir crescer nunca”, declarou ela que acordava diariamente na madrugada para estudar e colocar as tarefas em dia e conciliar com as aulas e o trabalho. “O curso me fez mudar, abriu muitas portas, mudei meu pensamento, aprendi muito com o instrutor e meus colegas de turma, foi uma experiência ótima”, completou.

Ao todo, 05 turmas foram desenvolvidas gratuitamente na cidade por meio da Carreta-Escola do Senac, em parceria com a prefeitura municipal, que se responsabiliza por garantir o deslocamento da mesma, e por necessidades básicas para sua manutenção. “Trabalhamos em parceria com as prefeituras, sindicatos, e aqui nós estamos devido a esse acionamento da prefeitura, ao qual agradeço a iniciativa”, ressaltou o Diretor Regional, Ahirton Lopes. “Tivemos a felicidade de estar aqui, e quero dizer que teremos sucesso em nossas ações se vocês tiverem sucesso. O sucesso de vocês reflete em nós, mas o sucesso não é só a empregabilidade e sim a possibilidade de terem uma renda”, completou.

Também estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Teresa Lauand, a gerente da Unidade Móvel do Senac, Jesus Pereira, e o instrutor da Carreta-Escola de Administração e Informática, Hugo Pacheco.

0 comentários:

Postar um comentário