sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
O Governo do Maranhão garantiu o pagamento antecipado de 50% do cachê para 81 grupos carnavalescos que se apresentarão no Carnaval de Todos 2018. O pagamento foi assegurado para as Escolas de Samba, Blocos Afro, Blocos Tradicionais dos Grupos A e B e Blocos Alternativos de Trio.

“A medida atende a uma demanda antiga dos grupos que precisam de uma boa preparação para o período carnavalesco, e ainda que a situação financeira não seja das mais favoráveis, o Governo determinou que as atrações tenham metade do valor das apresentações pago, mostrando o compromisso com a manutenção da cultura popular”, afirmou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Para a realização do Carnaval deste ano o Governo contratou um total de 237 grupos/artistas que tiveram suas propostas habilitadas por meio de credenciamento cultural, uma forma de democratizar e ampliar o processo de participação nas programações culturais planejadas pelo Governo.

O ‘Carnaval de Todos 2018’ será realizado de 9 a 13 de fevereiro em vários pontos de São Luís. A programação conta com atrações que valorizam os ritmos e brincadeiras da cultura maranhense e participações especiais com shows de artistas e bandas. “É uma festa para que todos possam participar com muita diversão e segurança”, ressaltou Diego Galdino.

A programação acontece no Circuito Madre Deus, de sexta a terça-feira de Carnaval, na Praça da Lagoa, APA do Itapiracó e Espigão Costeiro (programação infantil), no sábado, 10, e no Circuito Beira-Mar, de domingo até terça–feira, 13.

No interior do estado, o ‘Carnaval de Todos 2018’ também estará presente. Dezenas de municípios serão apoiados por meio de convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) com as prefeituras.

0 comentários:

Postar um comentário