sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Segurança, qualidade e continuidade estão entre as ações da Cemar para o encerramento da folia carnavalesca.

Quem pensou que o carnaval havia terminado se enganou. A folia momesca continua no tradicional Carnaval de Lava Pratos, na cidade de São José de Ribamar, neste final de semana. Alegria e disposição é a receita certa para fechar com chave de ouro o carnaval no Maranhão. Para garantir a máxima continuidade e qualidade na energia fornecida, a Companhia Energética do Maranhão - Cemar reforçou o número de equipes para o atendimento dos seus clientes neste fim de semana de festa, com o Plano Operacional de Carnaval que terá início na sexta-feira (16) às 18h e finalizará às 12h da segunda-feira (19).

O Plano Operacional de Carnaval da Cemar possui mais de 1.000 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estão em regime de plantão especial, para em casos de falta de energia, o restabelecimento do sistema elétrico aconteça com maior agilidade e segurança para todos, e a festa de Lava Pratos  transcorra normalmente.

Ações preventivas ocorrem constantemente, e estão sendo intensificadas, objetivando a diminuição dos impactos do período chuvoso, e aumentar a confiabilidade das redes elétricas. E dentre as ações estão: inspeção prévia, lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores. Essas ações ainda colaboram para reduzir o risco de acidente.

As equipes envolvidas no plantão especial de carnaval serão posicionadas em pontos estratégicos do bairro da Forquilha até a cidade de São José de Ribamar. Toda a equipe estará munida com tecnologia de comunicação, para garantir eficiência na troca de informações com o Centro de Operações Integradas (COI) e, com isso, agilizar o atendimento às eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento da energia elétrica.

Fique atento e evite transtornos!

A Cemar alerta que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes, que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Só no ano de 2017 foram contabilizados pela Cemar 2.109 acidentes em vias públicas com quebra de postes, 159 acidentes a mais, quando comparado com 2016. Vale destacar a necessidade de redobrar a atenção na direção para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar o desconforto da falta de energia elétrica. E, caso, as pessoas presenciem algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Cemar, por meio da Central de Atendimento 116 e com o Corpo de Bombeiros 193, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.

0 comentários:

Postar um comentário