sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
SÃO LUÍS – Para lançar a edição de 2018 do Programa de Inclusão Social do Senac e formalizar a assinatura dos termos de parceria, foi realizada na tarde de ontem, 22, uma solenidade no auditório do Centro de Educação Profissional de São Luís. Este ano serão atendidas 71 comunidades, totalizando 1. 865 atendimentos distribuídos entre os municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias. Em São Luís, o programa atenderá 41 comunidades, totalizando 44 turmas.

O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, apóia a iniciativa que já beneficiou mais de 3.000 pessoas desde o seu lançamento e se mostra satisfeito com os resultados, assim como os parceiros do programa. “Quero agradecer muito a parceria que podemos ter com o Senac no propósito de auxiliar a comunidade do bairro da Vila Palmeira. Nesse encontro eu pude perceber uma grande movimentação de várias entidades junto com o Senac que proporcionam à cidade de São Luís uma grande rede que atua na profissionalização e capacitação de muitas pessoas que precisam desse auxilio. Agradeço ao Senac por fazer parte dessa rede comunitária. Para mim é uma grande felicidade!”, afirmou o representante da Igreja Batista Vila Palmeira, Eber Sousa.

Desenvolvido pela prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Programa Oportunizar, que capacita jovens com deficiência matriculados na rede municipal de ensino por meio de cursos de iniciação profissional, também faz parte da rede de parceria do Programa de Inclusão Social do Senac. “Essa parceria profissional do Senac possibilita o ingresso, no mercado de trabalho, dos nossos alunos com deficiência da rede municipal. Já tivemos vários cursos em parceria com o Senac como o de Operador de Supermercado, Camareira, Copeiro, Auxiliar de Cozinha, Agente de Limpeza e Conservação, e todos esses cursos são essenciais para que possamos oportunizar a essas pessoas com deficiência uma qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho. Por isso essa parceria é fundamental, sem ela nossos alunos não teriam condições de ter uma qualificação e tanto preparo conforme a exigência do mercado”, disse a coordenadora do Programa Oportunizar, Lorena Batista.

O Presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, falou aos representantes das instituições que estavam na solenidade e aos jovens presentes. “A nossa finalidade é ver o bem estar de vocês, é querer ver todos vocês trabalhando, ter todos os egressos no mercado de trabalho. Ao longo do Programa foram 3.365 alunos beneficiados, o que dá confiança aos empresários no trabalho feito pelo Senac. Eles que mantêm a Instituição por meio de suas contribuições e vendo que pessoas estão sendo qualificadas de forma profissional, sentem-se confiantes no investimento que estão fazendo”, discursou.

0 comentários:

Postar um comentário