sexta-feira, 2 de março de 2018
São 73 empregados que atuarão nas áreas administrativa e assistencial, especialmente na enfermagem

Na manhã desta sexta-feira, 2, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou a 34º integração dos novos colaboradores aprovados no concurso público. Os contratados vão preencher vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa.

Foram chamados 107 aprovados, sendo 95 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros e um técnico de contabilidade. Setenta e três se apresentaram para assumir o emprego na instituição.

O técnico em contabilidade, Gilney Nascimento, estava entre eles. “Estou muito satisfeito com a chamada depois de cinco anos de ter feito o concurso, inclusive é o primeiro concurso que eu realmente fui chamado para assumir. Isso me deu uma satisfação enorme e uma alegria de poder fazer parte da equipe da Ebserh. Sempre fiz concursos, passei em umas etapas e outras não, persisti. Na esperança de ser chamado e chegou a hora no momento certo”.

Uma vasta programação foi elaborada especialmente para esclarecer e envolver os colaboradores com a missão, visão, valores e política de qualidade com as quais eles devem se comprometer em suas novas ocupações.  Durante todo o dia, o auditório central da Unidade Materno Infantil foi palco de palestras e dinâmicas que comandaram o clima de integração.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, apresentou a equipe de governança do hospital, estrutura e funcionamento da casa. “Hoje, o HU-UFMA se configura como um dos maiores hospitais da rede Ebserh. Isso mostra a nossa importância no cenário da saúde do estado e também no Brasil, o que nos torna ainda mais responsáveis e comprometidos em prestar uma assistência de qualidade e ajudar na maior missão do HU de formar profissionais para área da saúde”.

Atualmente, o HU-UFMA é a maior estrutura formadora de recursos humanos para a Rede de Saúde do Maranhão. Incorporando em sua atuação, atividades integradas de assistência, ensino e pesquisa. A chegada desses novos colaboradores permitiu a regularização de parte da força de trabalho que atuava nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Novo concurso

Foi publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 28, a banca escolhida para organizar o concurso público para a sede e 35 hospitais universitários federais da Rede Ebserh. E a banca escolhida foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).

Está prevista para março a publicação do edital para o novo concurso da Ebserh. O Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação, ao longo de 2018, de cinco mil aprovados em concursos promovidos pela estatal, para atuarem nos hospitais universitários federais a ela vinculados. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh.

Saiba mais:

Em 2013, a UFMA assinou o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), cuja criação integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo Federal para a reestruturação dos hospitais vinculados às instituições federais de ensino superior.  A Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, passou a ser a responsável pela gestão do HU-UFMA, assumindo a coordenação e avaliação da execução das atividades do hospital; apoiando tecnicamente à elaboração de instrumentos de melhoria da gestão, além da distribuição de recursos para melhoria dos serviços prestados.

0 comentários:

Postar um comentário