quinta-feira, 1 de março de 2018


A prefeitura de Morros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), em parceria com as secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, Agricultura, Administração, departamento de Trânsito, Setor de Tributos, Sebrae e a Capitania dos Portos, realizou uma série de reuniões com a cadeia produtiva do município no intuito de discutir e organizar o turismo em Morros.

As reuniões aconteceram na Câmara de vereadores, com a participação de dois dos representantes do legislativo municipal: os vereadores Riba Lobato e Fred Kenedy. As conversas aconteceram de forma segmentada, inicialmente com os barqueiros, onde foi discutido o ordenamento do transporte de passageiros no Rio Una. A ideia é que todas as embarcações saiam de um único local e que os condutores desse tipo de transporte estejam regulamentados junto à capitania dos portos.

Em seguida foi realizada a reunião com trabalhadores do seguimento de transportes, para tratar da criação de uma área, que funcionará como estacionamento central. A medida garante que todos os veículos (ônibus, vans e veículos de excursão), estejam em um único espaço e que os turistas de lá sejam encaminhados até os pontos turísticos, mantendo o ambiente mais organizado. Participaram ainda do encontro o segmento de pousadas e hotéis, onde na ocasião foi discutido a interatividade com o setor de transporte. O setor também vai ganhar qualificação do Sebrae, para melhor atender os turistas que vão à Morros.


E finalizando o dia, a SEMATUR se reuniu com os proprietários de bares, restaurantes e similares, onde foi tratado a regulamentação dos mesmos. A maioria deles mantém o trabalho de maneira informal e a partir de agora passarão a ter alvará de funcionamento dos seus estabelecimentos e CNPJ, além de capacitação para atuar no seguimento, no que diz respeito ao atendimento ao público. Eles tiveram acesso ainda ao projeto de Urbanização do rio Una Grande.

A reunião com os setores é a primeira de muitas, que vão resultar na implantação de um novo sistema de trabalho para esses segmentos. Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Morros, Marcos Davi, todo o trabalho de preparação dessas categorias e do ambiente será feito neste primeiro semestre, considerado o da baixa estação, para então receber os turistas. “Passamos boa parte de 2017 fazendo um diagnóstico, buscando parcerias e planejando estratégias, que agora começam a ser colocadas em prática, essas primeiras reuniões foram muito produtivas”, disse o secretário.

Fonte:  https://noticiasdomunim.com

0 comentários:

Postar um comentário