quarta-feira, 14 de março de 2018
Comemorando recorde histórico do ano passado com a chegada de 6,5 milhões de estrangeiros, o Turismo da Colômbia pretende continuar crescendo e, entre suas estratégias para 2018, lançou para o trade em São Paulo a sua nova campanha de promoção. Com o título Colômbia, Terra de Sabrosura, o projeto tem como fio condutor a divulgação das cidades e atrações por meio da música e diversidade artística.

A Procolombia, entidade de promoção turística e negócios do destino, ressaltou a importância do Brasil, que foi o terceiro maior emissor de turistas em 2017, ficando atrás apenas de Venezuela e Estados Unidos. O número de visitantes brasileiros, que em 2012 era de 83 mil, subiu para mais de 200 mil no ano passado e 70% das viagens tiveram como foco o lazer.

“Cada vez mais os turistas brasileiros se interessam pela Colômbia, seja como destino de férias ou de negócios. O governo e a Procolombia estão comprometidos em oferecer as ferramentas para que os profissionais tenham o país como um destino de forma mais efetiva”, garante o presidente da Procolombia, Felipe Jaramillo, ao Portal PANROTAS. E 2018 já começou cheio de motivos para otimismo. Apenas em janeiro, a chegada de estrangeiros aumentou 38,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, algo que confirma a tendência de crescimento.

A presidente da Braztoa e VP da Abav Nacional, Magda Nassar, também participou do evento e elogiou a estrutura turística da Colômbia. "No ano passado, durante a Expo Abav, esse foi um dos países que mencionei como um grande case de sucesso. Temos que seguir os bons caminhos e a Colômbia, que cresceu 35% sem Olimpíada e Copa do Mundo, e é exemplo de que um bom trabalho faz a diferença.”

Cartagena das Índias é uma das cidades mais famosas
Pixabay

PRINCIPAIS DESTINOS

Na lista de carros-chefes aparecem Cartagena das Índias, Medellín, Barranquilla, Santa Marta e San Andrés, além da capital Bogotá. As atividades alternativas mais populares são o trekking, esportes de vento, mergulho e pesca esportiva.

Para o viajante corporativo, a Colômbia possui 613 espaços de negócios, 20 centros de convenções e 413 unidades hoteleiras que estão preparadas para o serviço.

“Oferecemos uma diversidade de experiências muito grande, já que somos quase que cinco países em um só, juntando as costas Pacífica e Atlântica com as montanhas, cordilheiras e a Amazônia. Estamos cada vez melhores em infraestrutura hoteleira e as condições de segurança já foram restabelecidas após conflitos”, reforça Jaramillo.

CONECTIVIDADE ALTA

A quantidade de trechos aéreos na Colômbia é considerada um facilitador para o Turismo, já que o destino possui ligação com 26 países por meio de 24 companhias aéreas, que ofertam mais de 170 mil assentos disponíveis semanalmente. Destacada por seu “papel fundamental na economia colombiana”, a Avianca é a que mais contribui para o transporte de passageiros, operando voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário