quinta-feira, 8 de março de 2018

Em reunião extraordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (08), na sede do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), em Brasília, o deputado Rafael Leitoa participou da criação oficial do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. A assinatura de criação do Comitê contou ainda com a presença de Jair Tannús, Secretário Executivo do CNRH, Professor Avelar Amorim, presidente da Direção provisória do Comitê e Ziza Carvalho, secretário estadual de Meio Ambiente do Piauí.

Rafael Leitoa informou que a partir de agora o documento segue para publicação do Ato de criação pela Presidência da República e a diretoria provisória, presidida pelo professor Avelar, construirá, em até seis meses, o Comitê definitivo, num processo de mobilização, condução e eleição. Segundo o deputado Rafael, por se tratar de uma Bacia Federal, que abrange três estados, Ceará, Piauí e Maranhão, a busca de assinaturas e todo o trâmite para criação do Comitê do Rio Parnaíba se tornou longo, mas não impossível. 

“Desde 2015, na primeira Audiência Pública para discutirmos a implantação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, até a data de hoje, foram quase quatro anos ouvindo e discutindo com ribeirinhos, usuários e poder público, buscando assinaturas e entusiastas em defender um dos mais importantes rios do Brasil. Batalha vencida sem esmorecimento, nem medição de esforços. Lutamos e lutaremos sempre para ver nosso amado Rio Parnaíba protegido, ainda mais agora, que ele conta com uma ferramenta institucionalizada para sua defesa”, comemorou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário