terça-feira, 6 de março de 2018
O 1º Lançamento Coletivo de Escritores Maranhenses de Literatura Infantil faz parte do projeto Ciranda da Leitura, promovido por escola de São Luís

Na última quinta-feira, os escritores maranhenses de literatura infantil, Wilson Marques, Sharlene Serra, Natinho Costa Fênix, Martha Reis, Cléo Rolim e Anizia Nascimento participaram do 1º Lançamento Coletivo de Escritores Maranhenses de Literatura Infantil, promovido pelo Colégio Santa Teresa, voltado aos estudantes da instituição de ensino.

A literatura infantil é um trunfo no processo de aprendizado da criança. Ela permite que os pequenos comecem a entender pequenos e básicos valores que são de extrema importância na conduta humana ou convívio social. Pensando exatamente na formação literária e na troca de experiências entre estudantes e autores, que a bibliotecária do colégio, Silvana Gusmão e o escritor Wilson Marques idealizaram esta ação, que fez parte do projeto Ciranda da Leitura de incentivo à leitura.

Os autores convidados apresentaram suas obras durante o evento. Títulos como “O Gato Que Queria Ser Sapo” e “Na Terra das Cores”, de Cléo Rolim; “Conhecendo Divertidamente Os Alimentos”, de Martha Reis; “As Aventuras de Uma Gotinha D’água” e “O Gatinho Que Não Sabia Miar”, de Natinho Costa Fênix; “Diário Mágico” e a “Coleção Incluir”, de Sharlene Serra; “A Menina Levada e a Serpente Encantada” e “Arte e Manhas do Jabuti”, do autor conhecido há anos do público infantil, de Wilson Marques; e “A Bruxinha Lenlenzinha e As Cores”, de Anísia Nascimento, foram expostos ao público infantil.


Durante o lançamento dos livros, os alunos estavam atentos a tudo o que os autores falaram a respeito das obras. Muitos deles já saíram com seus livros autografados pelos autores. “Ler é muito importante para o desenvolvimento da conversa e para o nosso aprendizado”, explica o estudante Gabriel Jordan Silveira, do 5º ano do Ensino Fundamental.

Martha Reis – que é formada na área de Química e escreve sobre o assunto para as crianças - em uma de suas obras, fala da importância de uma boa alimentação. “Eu escolhi esse tema partindo do princípio de que nós temos abundância de alimentação. Então, esse assunto é muito relevante sobre os cuidados com a saúde, o que se deve comer e o que não se deve”, explica Martha.

0 comentários:

Postar um comentário