sexta-feira, 9 de março de 2018

A Galeria Silvia Raimunda, localizada no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), recebe nesta sexta-feira (9) parte do acervo do Museu Casa de Nhozinho por meio da exposição “Um Maranhão pelas mãos de quem faz”. A ideia é que os visitantes possam conhecer os elementos da mostra permanente do museu, que ficará fechado temporariamente para reforma.

Fazem parte da exposição réplicas de embarcações, armadilha de pesca, peças de coleções de Nhozinho e José Alencar, artista plástico e artesão, a cultura do povo Canela, como maquetes e máscaras de ritual, objetos trançados das fibras guarimã, carnaúba e babaçu, assim como redes de dormir, brinquedos populares e rendas.

“A ideia da exposição é mostrar um pouco do artesanato que é feito no Maranhão pelas mãos tão talentosas dos mestres que temos aqui. Também mostrar as obras dos artesãos José Alencar e do artista popular Antônio Bruno Pinto Nogueira, conhecido como Nhozinho”, relatou a diretora do Museu Casa de Nhozinho, Lilian Alves.

A exposição deve permanecer na Galeria durante três meses, nos horários de terça a sábado das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 13h. Monitores do Museu estarão disponíveis para fazer a visita guiada. MA10

0 comentários:

Postar um comentário