sábado, 10 de março de 2018

Ao serem recepcionadas no auditório Irtes Cavaignac do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta sexta, 9 de março, durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, servidoras receberam cartão com mensagem do presidente, desembargador Ricardo Duailibe, acompanhado de rosas, bloco de notas e cartilha abordando o assunto lei Maria da Penha, editado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça. 

Na mensagem, o presidente assinalou: “uma data para celebrar a competência, segurança, firmeza e resiliência que, entre outras qualidades, sempre fizeram a diferença nas mulheres, mas também para lembrar que é preciso continuar a luta pelas reivindicações ainda tão necessárias nos dias de hoje referentes a abusos inadmissíveis, mas ainda tão praticados”.

Após a palestra da juíza Larissa Tupinambá, assessora da CEMulher, que falou acerca de violência de gênero, o presidente ainda destacou que a programação foi pensada com o propósito de prestigiar as mulheres, explicando que na quinta, 8 de março, como forma simbólica de demonstrar o respeito que a Corte tem à mulher, foi dado posse à juíza Lavínia Coelho, membro substituto, em plenário. 

De acordo com o artigo 14 do Regimento Interno do TRE-MA, membros substitutos tomam posse em ato realizado perante o presidente, mas por ontem ter sido uma data especial, por iniciativa do desembargador Ricardo Duailibe, a magistrada foi empossada durante sessão com oportunidade de proferir discurso, que foi bastante aplaudido pelo tom de empoderamento. 

Por sua vez, o desembargador Cleones Cunha, corregedor, parabenizou as mulheres, dedicando mais poder às mulheres aliado à gentileza. Também participaram os membros Ricardo Macieira, Júlio Praseres, Eduardo Moreira e Daniel Blume, além do procurador Pedro de Alcântara. 

Em seguida, as advogadas Vivian Bauer (vice-presidente da Comissão da Mulher e presidente da Comissão de Direito da Família da OAB/MA) e Gabriela Almeida (membro da Comissão da Mulher da OAB/MA) e os coachs Gabriel dos Reis e Ayran Pietro, da Crossfit Rangedor conversaram com o público sobre violência e esporte.

Sorteios

Durante a semana foram realizados 2 sorteios relâmpagos de brindes das empresas Espaço Laser Depilação e academia Bodytech. No total, foram 22 da primeira e 9 da segunda. As outras parceiras foram: Crossfit Rangedor; Espaço Laser Depilação; Mermã, que lindo!; Produtos Naturais São Luís; Spa Serena; e Terra Madre.

0 comentários:

Postar um comentário