sexta-feira, 9 de março de 2018
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento turístico no estado, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), iniciou nesta segunda-feira (5), no polo Lençóis Maranhenses, diversas ações dos projetos Regionalização e Mais Qualificação e Turismo.

A visita aos quatro municípios do polo conta com uma agenda de reuniões técnicas, palestras, cursos de qualificação, levantamento dos atrativos, ações esclarecedoras voltadas para o novo sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Turismo (Cadastur) e de Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo.

Barreirinhas, Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz, mais precisamente na Lagoa do Caçó, são as cidades que recebem a equipe da Secretaria Adjunta de Turismo da Sectur. “O objetivo é fomentar o turismo nessas localidades, sensibilizando não só o poder público, mas também os moradores por meio de palestras e cursos de qualificação. É importante que estejam preparados para receber a demanda de turistas e incrementem sua atividade como uma importante fonte de renda”, explica o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Nos municípios, as pessoas interessadas terão a oportunidade de participar dos cursos de Informações Turísticas, Qualidade em Atendimento em Bares e Restaurantes, Recepcionista de Meios de Hospedagem, Manipulação de Alimentos e Gestão Pública para o Turismo e Projetos Técnicos (este último para servidores públicos).

“Os cursos do Mais Qualificação e Turismo exigem que tenham um perfil adequado à realidade e demandas turísticas de cada região. Por isso é, de fato, um curso que prepara, incentiva e aperfeiçoa a atividade profissional voltada para o Turismo”, ressalta a coordenadora do projeto Mais Qualificação e Turismo, Andrea Sanches.

Regionalização

O Polo Lençóis também acolherá as ações do programa Regionalização, realizado em parceria com o Ministério do Turismo, como parte do Programa de Regionalização do Maranhão.

O programa reúne ações de maneira associada e articulada de incentivo à estruturação dos 10 Polos Turísticos, como reuniões técnicas com gestores e secretários de Turismo e curso de Gestão Pública para o Turismo e Projetos Técnicos. Nessa oportunidade, também será feita a identificação dos atrativos e das condições de infraestrutura das localidades, servindo de base para conscientização e monitoramento para o remapeamento em 2019.

0 comentários:

Postar um comentário