segunda-feira, 19 de março de 2018

Há um ano, em visita à cidade de Brejo, região Leste do Maranhão, o deputado Rafael Leitoa (PDT), a convite da vereadora Lúcia Lima (PHS), avaliou a situação de diversos aparelhos estaduais no município, dentre eles o prédio abandonado do antigo CETECMA. Neste final de semana, no retorno à cidade, o deputado constatou que a realidade agora é outra.

Com o apoio do governador Flávio Dino, Rafael Leitoa apresentou as demandas recebidas em Brejo, tendo a reforma do antigo prédio do CETECMA como a meta para beneficiar centenas de estudantes da região. Agora, um ano depois, o deputado constatou a satisfação dos moradores e agentes políticos do município ao ver a escola abandonada se transformar em um espaço moderno, reformada e ampliado para receber a Unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).


Um morador da cidade, Solimar, demonstrou satisfação ao ver o retorno de um parlamentar à cidade para apresentar o resultado das solicitações locais. “Agora temos a quem fazer nossos pedidos para a melhoria da qualidade de vida dos Brejenses, seja da cidade ou do campo. O deputado Rafael Leitoa mostrou que ainda existem políticos de palavra. Esta obra do IEMA ficará na história do povo da região do Baixo Parnaíba”, pontuou.

Na visita, o deputado Rafael Leitoa reforçou a funcionalidade do IEMA para os estudantes e comentou sobre a modernidade de suas instalações. “O IEMA em Brejo, antigo prédio abandonado, é agora um moderno e confortável aparelho de educação, contando com 13 salas de aula, 4 laboratórios para Matemática, Química, Biologia e Informática, respectivamente, Biblioteca física e virtual, refeitório, banheiros e vestiários com acessibilidade e área de convivência, que servirão à toda comunidade estudantil do Baixo Parnaíba”, comemorou o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário