quinta-feira, 1 de março de 2018

O Restaurante-Escola do Senac recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Procon/MA de Qualidade, garantindo o padrão de qualidade nas relações de consumo de 05 estrelas. Na edição de 2017, 104 estabelecimentos foram notificados no total, e deste número, 74 restaurantes foram fiscalizados, sendo 25 certificados. Já outras 30 pizzarias foram notificadas, sendo 11 certificadas. Os Selos destacam novamente a execução dos serviços e a responsabilidade com o consumidor, além de, claro, mostrar aos fornecedores e prestadores de serviços que educação para as relações de consumo rendem bons frutos como o reconhecimento à melhoria na qualidade do atendimento.

Para a gerente do Restaurante Escola, Gabriela Vasconcellos, a maior importância desse prêmio é saber que o Restaurante está atendendo às normas para que os clientes sejam cada vez mais respeitados. “Como uma escola de formação, o Restaurante deve dar o exemplo aos alunos em ser referência de um estabelecimento sério que acredita que as regras existem para beneficiar a sociedade e é importante que nossos alunos façam parte desse processo por completo”, destacou. “Conseguimos manter a qualidade e as exigências do PROCON, que busca aproximar a sociedade das empresas que cumprem suas obrigações e eventualmente fazem mais para obter o reconhecimento. O prêmio não é o maior objetivo, mas sim o atendimento às demandas dos clientes”, completou.


O certificado tem validade de um ano, mas pode ser cancelado em caso de irregularidades constatadas pelo órgão. Além disso, possui variação de uma a cinco estrelas, quanto mais critérios cumpridos, maior a pontuação. Além do Restaurante Senac, também receberam o Selo Procon de Qualidade os seguintes estabelecimentos: Amendoeira Restaurante; Babbo Giovanni; Bar Mercearia; Barriga Verde; Buteko da Lagoa; Companhia da Picanha; Eko Sabor Natural; Galpão Grill Slz; Self-service Serve-se Bem; Restaurante Cabana Vip; Restaurante Guidô; Cabana do Sol; China in Box; Creperia Mariposa; Passo Fundo; Cheiro Verde; Fialho Steak Burguer; Casa Rossini; Quintal da Vovó; Salles Restaurante; Feijão de Corda; Botequim São Luís; Oak Wine Store e Mokai Temakeria Lounge .

Já os estabelecimentos que receberam o Selo Pizza Massa foram: Babbo Giovanni; Pizzaria Internacional; Casa Rossini; Amendoeira Restaurante; Pizza Club; Pizzaria Vignoli, Restaurante Feijão de Corda Grill; A Portuguesa; Mega Pizza; Pizza Hut e Pizzaria Bela Napoli.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o objetivo do Selo Procon/MA de Qualidade é dar ao consumidor condições de identificar quais são os melhores bares e restaurantes antes de utilizar o serviço. “O Procon/MA reconhece o esforço dos fornecedores, que cumpriram vários itens, demonstrando que é possível melhorar as relações de consumo e oferecer cada vez mais um serviço de excelência ao público consumidor. O objetivo é certificar bares, restaurantes e pizzarias, que além de terem cumprido à lei, implementaram e melhoraram as atividades. Garantiram ainda direitos dos consumidores, melhorando a qualidade do serviço em nosso Estado. Assim, mostramos ao consumidor, quais são os estabelecimentos que cumprem à legislação e que melhor vão lhe atender”, destacou.

 Selo Procon de Qualidade

O critério para o recebimento do selo é o cumprimento de quesitos obrigatórios, como, por exemplo, a informação de que o pagamento da taxa de 10% é opcional, as formas de pagamento, oferta de comanda para consumo, garantia de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e, também, de quesitos facultativos, como o cardápio em outro idioma e a informação quanto a ingredientes que podem causar alergias alimentares.

A certificação pode ocorrer através da fiscalização de ofício, realizadas pelo PROCON/MA ou por iniciativa dos bares e restaurantes, que podem entrar em contato com o órgão. Após terem acesso ao questionário, os estabelecimentos receberão um prazo para o cumprimento dos itens exigidos, finalizado esse período, a equipe de fiscalização do órgão fará vistoria e analisará o cumprimento dos itens. A certificação será feita a partir do cumprimento de itens obrigatório e facultativos.

0 comentários:

Postar um comentário