segunda-feira, 26 de março de 2018
O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira, dia 28/3, em 10 cidades da região de São Luís. A partir dessa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema. A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará nesta terça (27/3) em Maiobão e quarta-feira (28/3) em Piancó, juntamente com um grupo de antenistas, realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação acontecerá em ambos os dias das 9h às 15h.

A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Os voluntários vão percorrer a região fazendo a instalação gratuita dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Após o desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
Mais de 290 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores da região devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, aí vão algumas dicas para adiantar o procedimento e continuar assistindo sua programação favorita após o desligamento.
O manual abaixo também está disponível no link http://www.sejadigital.com.br/instale.

0 comentários:

Postar um comentário