quinta-feira, 5 de abril de 2018
Primeira sessão da agenda de hoje (4) do WTM Speed Networking soma 109 buyers, 336 expositores e uma expectativa de 6.048 reuniões

Agenda entre buyers e expositores integra rodada de negócios do segundo dia da WTM Latin America, em São Paulo. No total, 109 buyers e 336 expositores participaram da agenda na sessão manhã, somando, quase 2 mil e mais de 6 mil reuniões, respectivamente. As interações se somam ao intenso programa da WTM Latin America, que começou ontem (3) e segue até amanhã (5), em São Paulo.

Ao lado desta, outras quatro sessões de Speed Networking foram realizadas durante o dia, se somando ao Programa Turismo Corporativo. Entre outros temas, a agenda corporativa realizada na Corporate Travel Area contou com a capacitação da Academia GBTA, realizada por Vinícius Luz, presidente da GBTA Brasil, a partir de quatro módulos que apresentaram os principais elementos do gerenciamento de viagens.

Paralelamente às sessões de Speed Networking, foram realizados palestras e seminários que reuniram dezenas de pessoas. É o caso da apresentação de Tiago Tomazella, coordenador-geral de Marketing Digital da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, que apresentou uma das grandes novidades do dia: uma plataforma de marketplace voltada para a indústria e que deve estar ativa em até um mês. “Dentre o pool de ferramentas voltadas para o turismo, esta, com o foco no B2B, busca integrar as pontas e impulsionar ainda mais as vendas”, disse o executivo.

No Inspire Theatre, uma das palestras mais esperadas desta quarta-feira, foi ministrada por Nathalia Lacava, Client Solutions Manager do Instagram, que falou sobre usabilidade da rede social para a alavancagem de negócios e o aumento do número de vendas por meio dos recursos disponibilizados pela ferramenta.  Segundo Nathalia, o Instagram é uma plataforma “inspiracional” que gera ação. “Para se ter uma ideia, dois em cada cinco brasileiros já realizaram alguma compra inspirados por posts do Instagram”, ressaltou a executiva.

Focada em empresas de pequeno e médio portes de tecnologia aplicada ao turismo, a programação do Travel Tech Theatre também foi bastante prestigiada. Um dos primeiros temas foi trazido por Dolores Piñeiro, diretora geral da Oficina Revenue.  “Revenue Management é vender o produto certo, ao cliente certo, no momento certo e ao preço certo”, destacou. No mesmo espaço, Gabriella Otto, sócia da GO Consultoria, apresentou o tema “Smart Travel – como a tecnologia está transformando a indústria de viagens”. Com promessa de não “chover no molhado”, a palestrante fez um paralelo entre tecnologia e a humanização do trabalho, destacando a velocidade na qual as pessoas mudam de hábitos, costumes e a forma de fazer as coisas, principalmente viajar.

Corredores cheios e novidades

Com corredores lotados, a WTM Latin America também foi palco de muitas novidades de destinos e produtos.

Entre os destinos, Ilhabela, que participa pela primeira vez do evento, lançou sua marca turística, fruto de seu planejamento estratégico para o ano e que pretende colocar a cidade entre os principais roteiros litorâneos do Brasil. Trata-se da campanha “Ilhabela, vila natural”, que demandará investimentos de R$ 400 milhões em infraestrutura turística nos próximos anos, especialmente em parques e convenções.

Já a Tailândia divulgou o número de visitantes brasileiros em 2017: foram 78 mil turistas, o que representa crescimento de 15% em relação a 2016.

Já o vizinho Peru, representado pela Promperú – Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo, teve sua participação marcada por lançamentos no turismo de aventura, luxo, religioso e LGBT, além da campanha “Peru, o País Mais Rico do Mundo”, que chama a atenção pela riqueza que o país oferece no que diz respeito a vivências nestas áreas.

Entre as empresas participantes, a Schultz, uma das mais tradicionais operadoras brasileiras, destacou seus projetos Small Groups e Europamundo. A empresa participa da WTM Latin America na Tour Operators Area, onde também está localizada a TravelPlan Internacional, que vê o evento com grande otimismo. “A WTM é a primeira feira do calendário brasileiro em São Paulo, que é o motor do mercado nacional. A gente tem expectativa de seguir crescendo com o evento e estamos muito contentes com estes dois dias”, diz Marlene de Souza, da TravelPlan.

Sobre a WTM World Travel Market

O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios do setor. Os eventos estão descritos abaixo:

A WTM Latin America, agora em sua sexta edição, atrai cerca de 9.000 executivos seniores únicos. O evento gera por volta de US$ 374 milhões em novos negócios. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e atrai um público mundial que se reúne e define a direção do setor de viagens e turismo. Mais de 7.000 visitantes únicos comparecem ao evento para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor. http://latinamerica.wtm.com/. Próximo evento: 3 a 5 de abril de 2018 – São Paulo.

A WTM London, principal evento internacional do setor de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a esse setor em âmbito mundial. Cerca de 50.000 profissionais seniores do setor, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 2,8 bilhões em contratos do setor de viagens e turismo. http://london.wtm.com/. Próximo evento: 5 a 7 de novembro de 2018 – Londres.

A T>F Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London 2018 e faz parte do portfólio de eventos WTM. A edição inaugural da conferência, da exposição e do programa de compradores acontecerá de 5 a 7 de novembro de 2018 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem.

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5.000 profissionais do setor participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece uma combinação de sucesso comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking no local, cerimônias noturnas e visitantes convidados do setor. http://africa.wtm.com/. Próximo evento: 18 a 20 de abril de 2018 – Cidade do Cabo.

A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2017 atraiu quase 40.000 profissionais do setor, os quais fecharam negócios de US$ 2,5 bilhões ao longo dos quatro dias. A 25ª ATM terá mais de 2.500 empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre, o que fará dela a maior edição dos 25 anos de história da feira.

http://arabiantravelmarket.wtm.com/ www.wtmworld.com Próximo evento: 22 a 25 de abril de 2018 – Dubai.

A International Golf Travel Market (IGTM) é o local de encontro da comunidade mundial B2B de viagens de golfe. Realizada desde 1998, a IGTM reúne mais de 500 fornecedores de turismo de golfe e 400 compradores pré-qualificados para quatro dias de imperdíveis reuniões pré-agendadas e exclusivas oportunidades de networking. Realizada a cada ano num local diferente e exibindo novos destinos de golfe a IGTM reúne 1.400 profissionais de turismo de golfe provenientes de mais de 65 países. http://igtm.wtm.com/ Próximo evento: 15 a 18 de outubro de 2018 – Eslovênia.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversos setores.

Sobre a Reed Travel Exhibitions

A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus segmentos, sejam eventos mundiais e regionais do trade de viagens de lazer, sejam eventos especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial.

0 comentários:

Postar um comentário