sexta-feira, 27 de abril de 2018

Escolas da rede municipal de ensino de São Luís participam da 24º edição do concurso "Patrimônio Mundial - Uma Visão da Juventude 2018", promovido pela Prefeitura de Banská Stiavnica, Eslováquia. Por se tratar de cidade reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Mundial da Humanidade, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal (Semed), está participando do concurso de criatividade para a juventude com estudantes de escolas da rede municipal situadas na área do Centro Histórico e bairros adjacentes.

O projeto tem como objetivo promover a divulgação dos bens patrimoniais locais e a integração entre as cidades Patrimônio Mundial da Humanidade. Participam do projeto as Unidades de Educação Básicas (U.E.Bs.) Alberto Pinheiro; Justo Jansen; Bandeira Tribuzzi; Luís Serra e Maria Rocha. O concurso está organizado em três categorias de faixa etária: 9 e 10 anos; 12 e 13 anos; e 15 anos. Os jovens poderão adotar técnicas de desenhos, pinturas, colagens e gravuras para a confecção de um cartão postal no formato padrão 10x14cm. Os temas sugeridos para os cartões são: história, cultura, vida cotidiana e o futuro.

Para o secretário de Educação, Moacir Feitosa, é fundamental o papel da escola na conscientização e preservação do patrimônio cultural desde os anos iniciais. "Estamos empenhados em construir atores sociais conscientes do patrimônio que é nossa cidade, no sentido de valorizar e proteger esses bens. É de extrema importância o conhecimento de uma comunidade sobre seu patrimônio cultural e o concurso oportuniza uma interação maior, além de levar nossa cultura para outros países," disse.

0 comentários:

Postar um comentário