CAMPANHA: IPTU 2018

sexta-feira, 20 de abril de 2018
Atividades seguem até sexta-feira (20) com programação para alunos da rede municipal; evento homenageia escritores Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen


Equipamento da Prefeitura de São Luís, a Biblioteca Municipal José Sarney, ligada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza uma vasta programação para alunos da rede pública de ensino, durante a Semana do Livro Infantil. O evento se estende até sexta-feira (20), com atividades na sede da biblioteca, localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima. As ações integram o mês do Livro Infantil, por comemorar os dias Internacional e Nacional do Livro Infantil, celebrados respectivamente nos dias 2 e 18 de abril.

Na quarta-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, data em alusão ao nascimento de Monteiro Lobato - um dos mais influentes escritores brasileiros e considerado o criador das histórias infantis no país -, os alunos da U.E.B. São Sebastião fizeram um tour literário, visitando a exposição em homenagem ao escritor e os espaços de leitura. Também participaram de um bingo cultural, dinâmicas e jogos literários, além de ouvirem atentos às histórias contadas pela equipe da Biblioteca Municipal.

"Temos um calendário anual de ações que reforçam a importância do livro e buscam a formação de leitores. No mês de abril fazemos isso de forma mais intensa, por ser recheado de datas significativas no campo literário. A Semana do Livro Infantil vem enaltecer estas datas e reforçar que somos um centro de informação e cultura, que incentiva a leitura desde a infância, proporcionando o contato do público com escritores locais", disse a diretora da Biblioteca, Rita Oliveira.

O evento também homenageia o dinamarquês Hans Christian Andersen, escritor e poeta de histórias infantis que criou contos que marcaram gerações no mundo todo, como O Patinho Feio, A Pequena Sereia, A Polegarzinha, A Rainha da Neve, A Pequena Vendedora de Fósforo e a Roupa Nova do Rei. Por conta dele, no dia 2 de abril é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil.


PROGRAMAÇÃO

A Semana do Livro Infantil tem como objetivo desenvolver trabalhos de valorização do livro e de incentivo à leitura, contribuindo eficazmente para a formação de leitores e para o crescimento social e cultural de crianças e jovens.

A programação continua nesta quinta-feira (19), a partir das 8h30, com contação de história e bate-papo com a participação do escritor de literatura infantil Márcio de Almeida. Na sexta-feira (20), as atividades iniciam no mesmo horário e conta com a oficina literária 'Confecção da bonequinha da Emília', ministrada pela arte-educadora Conceição Fernandes.

O principal público da Semana do Livro Infantil é formado por estudantes das escolas agendadas de diversos bairros da capital maranhense. Durante a programação, já passaram pela Biblioteca alunos da U.E.B. Araripina e da U.E.B. São Sebastião, e já estão agendadas a U.E.B. Rosário Nina e o Educandário Ágape - Jardim América.


A abertura foi marcada pelas exposições de livros, contação de histórias, oficinas e jogos literários, como Jogo da memória e bingo cultural. A equipe da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) encantou os alunos da U.E.B. Araripina com histórias infantis, músicas e até uma contação em Libras para as crianças.

O estudante do Infantil I, Arthur da Hora, de 5 anos, já tinha ido outras vezes na biblioteca. "O que mais gostei na programação foi de ouvir a história da Dona Baratinha", destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Cidadão limpeza

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista