terça-feira, 24 de abril de 2018


A Orquestra de Violões da UEMA-EMEM realizará um concerto nesta quinta feira (26) na 20ª edição da série “Concertos Sesc Partituras” que neste ano homenageia o compositor Edino Krieger , o concerto ocorrerá no Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga, localizado na Rua Oswaldo Cruz s/n - Centro - São Luís – MA, às 19 horas.

Em sua 20ª edição, a série “Concertos Sesc Partituras” homenageará os 90 anos do compositor catarinense Edino Krieger, considerado uma unanimidade na música brasileira e um dos criadores das Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

A série tem por objetivo divulgar o acervo Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical de tradição escrita além de incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros. Lançado com cerca de 400 partituras, o Sesc Partituras conta hoje com mais de 2.600 obras de mais de 270 compositores.


A Orquestra de Violões da UEMA-EMEM é a união de duas orquestras de violões: A Orquestra de Violões da EMEM e a Orquestra de Violões da UEMA. Atuando em conjunto, o grupo completou, no mês de março, um ano de intensa atividade.

A Orquestra de Violões da UEMA-EMEM vem se destacando como o mais importante grupo de música violonística do estado do Maranhão. Sob a regência do Professor Roberto Froes, o grupo se apresentou em diversos eventos locais, regionais, nacionais e internacionais. Tendo em seu repertório arranjos e peças originais para a formação de orquestra de violões, o grupo oferece sempre a oportunidade de uma apreciação eclética, transitando entre o erudito e o popular, o clássico e o contemporâneo, árias e canções folclóricas populares.


Formada por alunos e ex-alunos do curso de Violão da Escola de Música do Estado do Maranhão e alunos do curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão, a Orquestra de Violões da UEMA-EMEM foi aplaudida de pé durante sua participação no IX Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), que aconteceu no final do ano passado na cidade de Curitiba, recebendo muitos elogios de professores e da plateia que compareceu ao recital do grupo.

No início desse ano o grupo participou da gravação do CD da 5ª Mostra de Música Onde Canta o Sabiá, e no mês de fevereiro a Orquestra se apresentou no projeto Pátio Aberto do Centro Cultural da Vale (CCV-MA).

Se você quiser acompanhar as atividades da orquestra, fique de olho nas páginas do grupo nas redes sociais:


@orquestrauema.emem (Instagram)

0 comentários:

Postar um comentário