terça-feira, 22 de maio de 2018

O Governo do Maranhão está estimulando o desenvolvimento e a inserção socioeconômica de grupos de catadores de materiais recicláveis do município de Rosário. Por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), foi oferecida, durante a semana passada, capacitação para a formação da associação de reciclagem em Rosário.

Durante dois dias, foram realizados treinamentos voltados para a gestão e formalização da instituição. A participação da Setres atende uma demanda da Prefeitura de Rosário.

“Nós temos grande interesse em atender essa demanda de Rosário, por se tratar de um município que precisa de um cuidado especial referente a aplicação da política nacional de resíduos sólidos. Com a organização dos catadores em empreendimentos econômicos solidários, vamos potencializar a geração de trabalho e renda, e possibilitar mais qualidade de vida para essas pessoas”, ressalta a secretária adjunta da Setres, Nilce Cardoso.

O município apresenta várias necessidades de implantação de políticas públicas de resíduos sólidos. Além de conter grandes empreendimentos, a cidade abriga o Aterro Sanitário da Titara, onde são depositados resíduos de outras localidades.

0 comentários:

Postar um comentário