domingo, 13 de maio de 2018

Em São Luís, a abertura oficial do São João do Maranhão está prevista para o dia 25 desse mês, às 20h, com a Festança Junina no Ceprama, no Anel Viário. Apresentam-se os bois Barrica e de Guimarães, Santa-Fé, Maioba e Boi de Axixá e ainda terá o show ‘Amos do Munim’, com Osvaldo Preto e Manequinho.

No dia 26 (sábado), terá os bois de Maracanã, Nina Rodrigues, Pindoba, Meu Tamarineiro e Boi Boa Hora dos Pachêcos, e shows com César Nascimento e Gabriel Melônio. Já no dia 27 tem bois de Ribamar, Pirilampo, Lendas e Magias, Morros e Boi de Presidente Juscelino. No Salão de Forró todo dia tem Andrezinho e os Brotos do Forró, Cambada do Forró e Inaldo Bartolomeu.

Também haverá uma prévia do São João de Todos, promovido pelo Governo do Estado. A programação começa na sexta-feira, 1° de junho, a partir das 18h, em dois circuitos oficiais, no Canto da Cultura (Praia Grande) e no Espigão Costeiro (Ponta D’Areia), em São Luís

O clima do São João será apresentado pelos já tradicionais grupos juninos de São Luís. Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Quadrilhas e demais manifestações do folclore maranhense.

As apresentações serão às sextas-feiras, nos dias 1° e 8 de junho, no Canto da Cultura, e aos domingos, dias 3 e 10, no Espigão Costeiro. “Os arraiais oficiais começam no dia 15 de junho, mas vamos realizar prévias desde o dia 1° para que os ludovicenses e turistas já sintam a vibração dessa festa tão encantadora”, ressalta a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Vanessa Leite.

Este ano o sotaque de Costa de Mão, do Bumba Meu Boi, será homenageado como salvaguarda e preservação da extinção dessa brincadeira. Além disso, estão incluídas na programação exposições, rodas de conversas com mestres e palestras.

0 comentários:

Postar um comentário