quinta-feira, 17 de maio de 2018
O Governo do Estado prossegue o apoio a municípios maranhenses atingidos pelas chuvas e neste sábado contempla famílias em Trizidela do Vale com recursos do programa Cheque Minha Casa. O benefício vai contribuir para a compra de pertences que foram danificados ou perdidos com as chuvas, aquisição de mantimentos e outras necessidades urgentes dos atingidos. A ação integra a agenda do governador Flávio Dino, neste sábado, 19. Famílias de Tuntum e Pedreiras também serão contempladas.

Totalizam 751 famílias a serem beneficiadas com os recursos do Cheque Minha Casa, distribuídos pelo Governo durante a agenda. “Esse cheque vai prestar auxílio financeiro emergencial às famílias que sofreram danos com as chuvas para que possam reaver pertences. O Governo segue prestando apoio para que as pessoas retomem suas vidas”, explicou a secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Flávia Alexandrina Moura. 

Na ocasião, serão entregues cheques no valor de até R$ 5 mil a famílias de Trizidela do Vale e Pedreiras. No início deste mês, equipes de técnicos da Secid e efetivo do Corpo de Bombeiros visitaram as famílias para fazer levantamentos dos prejuízos causados pelas chuvas. A solenidade será a partir das 8h30, no auditório Deputado Kleber Carvalho Branco, Avenida Deputado Carlos Melo, Centro, em Trizidela do Vale. 

Esta é a segunda etapa do programa Cheque Minha Casa, que foi ampliado aos municípios que decretaram estado de emergência. O programa foi criado pela Lei 10.506, de 06/09/2016 e alterado pela Medida Provisória 274, de maio deste ano, para atender municípios que sofreram com as chuvas. Na ocasião, o governador vistoria obras do Mais Asfalto na cidade.

A agenda continua com a entrega dos cheques a famílias no município de Tuntum. O governador anuncia ainda convênio para reforma do Ginásio Poliesportivo Orfileno Leda; a construção de uma praça de eventos, e assina ordem de serviço para início de obras do programa Mais Asfalto na sede e povoado Belém. A solenidade será no Assentamento Presidente Lula, povoado Belém, a partir das 11 horas.

0 comentários:

Postar um comentário