quarta-feira, 16 de maio de 2018

Aconteceu na sede do IPHAN – MA, em São Luís, o lançamento do Projeto Luzes de Alcântara; fruto da parceria entre o IPHAN-MA e a Cemar, através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que tem como objetivo, promover a modernização do sistema de iluminação das áreas urbanas e centro histórico do Município de Alcântara, além de promover a iluminação artística de alguns monumentos históricos (Praça da Matriz, Pelourinho, Igreja do Sinos, etc.), começando pela Igreja de Nossa Senhora do Carmo, cuja iluminação já será entregue no próximo sábado (19.05) em Alcântara.

Este projeto vai fazer a história de Alcântara brilhar ainda mais forte, pois o nível de iluminação aumentará, acarretando uma melhoria nos níveis de segurança e a padronização do sistema de iluminação cênica, além de ajudar a fomentar ainda mais o turismo naquela cidade. A conclusão do Projeto Luzes de Alcântara acontecerá em agosto deste ano.


Vale lembrar que, em 1988 Alcântara foi alçada ao posto de Cidade Monumental pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e dividida em áreas de conservação e preservação rigorosa. Sem dúvida um lugar que precisa ser preservado, pelo seu rico patrimônio do período colonial, com casarões e sobrados, agora ainda mais iluminados. Participaram da coletiva de imprensa que apresentou os detalhes do projeto nessa última quarta – feira (16.05) na sede do IPHAN o Engenheiro de Eficiência Energética da Cemar, Willian Rocha de Melo e o Superintendente do IPHAN Maurício Itapary.

0 comentários:

Postar um comentário