quinta-feira, 3 de maio de 2018

Considerado o Oscar do Forró, o Troféu Gonzagão é realizado anualmente desde 2008 em Campina Grande,  no Teatro do Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel e Resort de Campina Grande/PB. E esse ano prestou uma justa e grande homenagem à cantora paraibana Elba Ramalho, além de outros astros e estrelas do gênero.

O evento que chegou com sucesso a sua décima edição é uma iniciativa do casal Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, apaixonado por forró, que decidiu realizar esta grande festa para reconhecer o talento daqueles que levam adiante o estandarte de nomes como o próprio Luiz Gonzaga, o rei do baião, que empresta seu nome ao troféu.

Em 10 anos de existência, pela primeira vez o Troféu Gonzagão contou com uma representante maranhense entre os artistas: A cantora Alexandra Nícolas. O reconhecimento é merecido e é o primeiro fruto colhido pela artista com seu novo disco, "Feita na Pimenta" (2018, distribuição: Tratore).

Como disse uma das idealizadoras do evento, a Dra. Rilavia: "Fico feliz de ter o Maranhão representado e muito mais em saber que tem mais uma nordestina se aventurando com garra nesse gênero". “E a minha maior felicidade foi ter levado para este circuito o nome e a obra de conterrâneos talentosos", comemorou a maranhense Alexandra.

0 comentários:

Postar um comentário