sexta-feira, 18 de maio de 2018

Com o intuito de aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e de incentivar o empreendedorismo nos alunos e egressos do Senac, no período de 15 a 18 de maio, acontece, nas unidades da Instituição em São Luís, o Projeto Caravana do Sucesso do DeCasa - aplicativo de celular intermediador de negócios entre profissionais e clientes. O evento visa divulgar como funciona essa nova ferramenta para o acesso a oportunidades de trabalho diante da parceria firmada entre a empresa e o Senac. 

Na programação, duas palestras discutem os impactos da tecnologia e da nova legislação trabalhista no mercado de trabalho e abrem espaço para debate sobre como essas mudanças influenciam na dinâmica da oferta de serviços e como profissionais autônomos podem se adequar ao novo cenário mercadológico. O idealizador do aplicativo, o engenheiro eletricista William Prado, fala das vantagens em participar dessa nova forma de negócio. “Essa é uma forte alternativa para o profissional qualificado que não tem conseguido se empregar. Por meio do DeCasa, com baixíssimo investimento - pois basta ter um celular, internet e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do trabalho- e ele consegue trabalhar como autônomo e gerar renda para sua família”, afirma. 

Os participantes ficaram interessados na proposta e demonstraram expectativas com a oportunidade. “Gostei da iniciativa do evento porque mostra o potencial que existe para novas formas de empreender na carreira e na sua colocação no mercado assim como a inovação das possibilidades na maneira de oferecer serviços profissionais como o aplicativo apresentado”, comentou o aluno do Senac, Fábio Sandro. 

O Banco de Oportunidades do Senac, que existe para possibilitar aos egressos dos cursos da Instituição o encaminhamento para o mercado de trabalho, ganha agora um reforço com essa parceria como relatou a coordenadora do setor, Rosângela Martins. “Essa parceria vem para proporcionar aos nossos alunos e egressos mais uma opção de intermediação às oportunidades de trabalho”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário