quarta-feira, 13 de junho de 2018

Desde 2009, a Assembleia Legislativa abre as suas portas para os tradicionais festejos juninos do Maranhão. A partir de então, a realização de arraiais abertos ao público, reunindo variadas atrações folclóricas do estado, entrou para o calendário de eventos do Poder Legislativo. A organização fica sempre aos cuidados do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema). 

O primeiro arraial aconteceu na gestão do ex-presidente Marcelo Tavares, na área externa, em frente ao Palácio Manoel Beckman. Já a segunda, terceira, quarta e quinta edições foram realizadas em 2011, 2012, 2013 e 2014, na gestão do ex-presidente Arnaldo Melo, também na área do estacionamento da Casa. Nesses quatro anos, foram dois dias de festança junina e muita diversão. 

Já em 2015, com um tema em homenagem aos 180 anos da Assembleia Legislativa, a festança aconteceu no Espaço Renascença, na gestão do ex-presidente Humberto Coutinho (in memoriam). Nos anos subsequentes, nas edições de 2016 e 2017, os arraiais foram realizados no Iate Clube e na Associação da Caixa Econômica Federal, respectivamente, também na gestão de Humberto. 

Agora, em 2018, a festança recebeu o nome de ‘Arraiá do Povo’ e volta a ser realizada na sede do Poder Legislativo, na gestão do presidente Othelino Neto (PCdoB). O objetivo é reunir, em um só espaço, grandes atrações juninas do estado. Serão três dias de festa, nos dias 14, 15 e 16 de junho, aberta ao público e com muita comodidade, amplo estacionamento e segurança. 

A festança do ‘Arraiá do Povo’ acontecerá na área do estacionamento, ao lado do Complexo de Comunicação. Com a realização dos arraiais juninos, a Assembleia Legislativa pretende valorizar a cultura e os artistas locais, dando destaque para as apresentações dos diversos grupos folclóricos característicos do São João do Maranhão e que elevam o estado ao patamar de um dos destinos mais procurados nesta época.

FALA DO PRESIDENTE OTHELINO

“O objetivo do Arraiá do Povo é valorizar, ainda mais, a cultura maranhense com toda sua tradição, as diversas manifestações e brincadeiras, o artista  da terra  e a comida típica. Nossa intenção é proporcionar uma festa bonita com segurança e comodidade aos servidores da Casa e aos visitantes, exaltando as belezas da cultura maranhense”, disse o presidente da Assembleia, Othelino Neto.

0 comentários:

Postar um comentário