sexta-feira, 8 de junho de 2018
O projeto Cultura na Praça está percorrendo comunidades no Maranhão para incentivar o contato da população com o cinema brasileiro. A primeira apresentação aconteceu na Praça do Mercado, em Alto Alegre do Pindaré, e até domingo passará também por Igarapé do Meio e Vitória do Mearim. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura e da Vivas, com o patrocínio da Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio das prefeituras e secretarias municipais.

Este ano, o projeto já marcou presença em quatro municípios no Pará: Canaã dos Carajás, Parauapebas, Serra Pelada e Marabá. "É por acreditar no potencial transformador, que tem a cultura e o acesso ao conhecimento, que a Vale patrocina projetos como esse, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e abrir novos horizontes", conta a gerente de Patrocínios da Vale, Christiana Saldanha.

Durante a programação, o público poderá conferir a exibição da aventura infanto-juvenil, "D.P.A - Detetives do Prédio Azul", em uma grande tela montada nas praças, com direito a pipoca. A programação contará ainda com a apresentação cultural de grupos locais. Todas as atividades têm entrada franca.

"Além do acesso à produção cinematográfica nacional, queremos estimular o encontro das famílias nos espaços públicos. Quando transformamos praças em salas de cinema, estimulamos novas experiências à população, que certamente ficarão em sua memória", conta o cineasta e coordenador geral do projeto da Vivas Cultura, Gilberto Scarpa.

Por meio do Cultura na Praça, crianças e adolescentes participarão de uma oficina de introdução ao cinema de animação. Eles aprenderão o que é uma animação e como produzir um filme por meio da técnica de stop motion. As oficinas têm duração de 4h, iniciando sempre às 8h.

Serviço

Projeto Cultura na Praça

Oficinas de 8h às 12h

Apresentação Artística seguida de Sessão de Cinema com início às 17h

Entrada Franca

 Agenda no Maranhão

Alto Alegre do Pindaré - 07/06 (Praça do Mercado)

Igarapé do Meio - 09/06 (Praça do Retorno)

Vitória do Mearim - 10/06 (Praça Rio Branco)

0 comentários:

Postar um comentário