sexta-feira, 1 de junho de 2018
No programa Resenha desta sexta-feira (1º), a convidada foi a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. Ela falou sobre os investimentos que estão sendo realizados na capital, que vem sendo divulgada por todo o Brasil.

Como, por exemplo, na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2018, maior feira de turismo da América Latina, que aconteceu em São Paulo e contou com dois estandes de divulgação do Maranhão, um institucional e outro comercial.

“São Luís é extremamente importante. Nós somos patrimônio cultural da humanidade. Ilha com belas praias, São Luís tem um diferencial cultural muito grande, pela nossa diversidade de festas e manifestações culturais e de como nos apresentamos”, diz Socorro, apontando que a peculiaridade é um dos pontos marcantes do São João maranhense.

Ela ressalta que ao falar de São Luís, não se refere apenas à capital, mas ao pólo cultural em si, e lembra que o entorno também é cheio de riquezas, como as belezas de Raposa, São José de Ribamar, Alcântara, Paço do Lumiar.

Divulgações

Socorro prossegue dizendo que, entre as estratégias para levar a cultura maranhense para cada vez mais lugares, esteve uma parceria com a Vale, já que muitos dos turistas que visitam a capital vem do Pará.

“Pelas nossas pesquisas, o Pará é o maior emissor de turistas para o Maranhão desses estados do entorno”, diz ela, explicando que esses turistas muitas vezes optam por visitar o polo turístico ludovicense estão relacionados com a empresa e o serviço que ela presta por meio da estrada de ferro.

Logo, a parceria promoveu uma ação de divulgação do São João, em todo o trecho percorrido pelo trem, que vai de São Luís a Parauapebas (PA).

Hospitalidade

Ela fala também sobre a importância de divulgar a amplitude das atividades turísticas culturais realizadas em São Luís, lembrando que como os Lençóis Maranhenses são um grande ponto vendido no estado, as festas e ações que acontecem no resto do pólo podem acabar passando despercebidas.

Ela enfatiza ainda que, além da relevância do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, outro ponto que conquista o turista são os próprios ludovicenses e a sua hospitalidade.

“O maranhense é muito hospitaleiro, está muito próximo às pessoas que nos visitam. E essa hospitalidade é o grande diferencial da nossa cidade”, diz ela.

Confira a entrevista na íntegra: http://www.ma10.com.br

0 comentários:

Postar um comentário