terça-feira, 24 de julho de 2018
O público-alvo são empreendedores ligados ao setor, com ênfase em artes visuais, audiovisual, games, editoração e música.


Colocar em pauta conceitos sobre economia criativa e como gerar recursos no setor atividade são propostas da primeira Roda de Conversa do Sebrae referente ao projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís, executada pela regional da instituição em São Luís. Com o tema “A Economia criativa como fator de geração de negócio” a ação acontece nesta terça-feira (24), às 18h30, na sala de treinamento do Sebrae Jaracaty.

De acordo com a gestora do projeto, Daniele Abreu, durante a Roda de Conversa será apresentado o plano de ação para 2018 e também será a última oportunidade para recebimento dos termos de adesão dos participantes ao projeto.

“Queremos mostrar que, organizados, orientados e capacitados, os criativos podem galgar resultados surpreendentes.  Além disso, a organização do setor colabora na criação de políticas públicas, na formação de redes de criação, salvaguardando e estimulando as propriedades intelectuais. Na oportunidade dessa Roda de Conversa, vamos tratar da importância de se investir de forma assertiva no setor, que tanto cresce no mundo inteiro”, informou.

De acordo com dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a economia criativa emprega mais de 890 mil profissionais em todo o Brasil. “Informações sobre o setor são importantes serem difundidas para que os criativos vejam suas atividades cada vez mais como negócio”, pontua Danielle Abreu, destacando que a meta do projeto, que tem duração de 19 meses, é ter 50 criativos da área de artes visuais (pintura, escultura e fotografia), audiovisual (televisão, cinema e rádio), games, editoração e música.

Estruturação do Projeto

No dia 20 de junho, o projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís deu mais um passo junto aos empresários atendidos com a realização da Oficina de Estruturação do Projeto, que aconteceu no Sebrae Jaracaty.

De acordo com a gestora do Sebrae, a proposta da oficina foi construir junto com o público-alvo do projeto, o planejamento de ações que serão desenvolvidas até dezembro de 2019.  

Informação: Sebrae

0 comentários:

Postar um comentário