sábado, 25 de agosto de 2018

PINHEIRO - Nessa sexta-feira, 24, o programa de Extensão Corporeidade e Educação na Baixada dá início, a partir das 10h, no auditório do Campus de Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão, à I Jornada de Educação Ambiental Horta Caseira e Agricultura Natural na Baixada Maranhense.

O evento tem por objetivo proporcionar conhecimentos sobre a Educação Ambiental para as escolas da cidade de Pinheiro e, também, para a comunidade acadêmica da UFMA, ressaltando a importância da educação ambiental, baseada na Agricultura Natural, por meio da política de meio ambiente, tanto para as universidades quanto para os demais estabelecimentos do Brasil.

A I Jornada de Educação Ambiental Horta Caseira e Agricultura Natural na Baixada Maranhense é um evento do Programa de Extensão Corporeidade e Educação na Baixada Maranhense, coordenado pelo professor Diogo Correia, e conta com o apoio de segmentos do Câmpus de Pinheiro.

Saiba mais

Segundo a lei Nº 117/2016, anualmente, no mês de agosto, os estabelecimentos de ensino do estado do Maranhão são incentivados a praticarem a Agricultura Natural como forma de educação no viés interdisciplinar, por meio de saberes que preservem o meio ambiente.

Promulgada pelo Governo do Maranhão, a lei passou a ser comemorada e incentivada no estado, mantendo a prática interdisciplinar da Agricultura Natural como modo de vida saudável em busca de posturas mais sustentáveis no mundo contemporâneo.

A Agricultura Natural é um modo de cultivo orgânico de alimentos que não utiliza adubos e produtos químicos externos na preparação do solo. Esse é um modo científico que visa à não degradação do meio ambiente. 

Confira a programação

- 10h às 12h: Palestra de Abertura. Tema: A Educação Ambiental com base na Agricultura Natural

Palestrantes: Professor e Biólogo Carlos Daniel e a Professora Creusa Soares (Centro de Pesquisas Korin Agropecuária – Ipeúna, em São Paulo);

- 14h30 às 15h30: Oficina Horta Caseira

Expositora: Professora Creusa Soares;

- 16h às 17h20: Encerramento: Mesa-Redonda. Tema: A Horta Caseira de Plantio Agrícola Natural. Um novo paradigma na promoção educacional de saúde no século XXI.

Debatedores: Professor Carlos Daniel e Professora Creusa Soares.

Informação: Portais UFMA

0 comentários:

Postar um comentário