sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Na busca pelo corpo ideal e por resultados imediatos, é muito comum que as pessoas procurem alguns métodos que podem não contribuir com a saúde. Receitas retiradas da internet; dietas que prometem ligeiros benefícios, assim como determinados medicamentos, enumeram a lista de atitudes que podem ocasionar problemas no corpo humano.

Um estudo realizado por pesquisadores das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 2016, no artigo “Eficácia da técnica de massagem modeladora para redução de adiposidades e do fibro edema Gelóide”, trata sobre os benefícios que a massagem confere aos que dela utilizam. Além de proporcionar ganhos na saúde como alívio das dores; relaxamento muscular geral e localizado; e aumento da mobilidade articular, a massagem modeladora incide diretamente em reduções de medidas, sendo esta última a mais procurada pelas pessoas.

A necessidade por encontrar determinados serviços é uma oportunidade de fomentar a mão-de-obra qualificada. Enxergar essa demanda é, sobretudo, uma visão de mercado que culmina na percepção empreendedora.

Qualificando jovens e adultos há mais de 70 anos, o Senac possui em sua programação o curso de Massagem Estética Modeladora, que tem o objetivo de qualificar profissionais que supram a crescente demanda por esse tipo de serviço. Através de manobras que atinjam camadas profundas da pele e por meio de movimentos ritmados, o curso é indicado para os profissionais das áreas de beleza, saúde e estética.

As inscrições do curso já estão em andamento e as turmas iniciam dia 27 de agosto. Para participar, o aluno deve ter a idade de 18 anos no ato da matrícula e precisa já ter cursado o Ensino Fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário