Outubro Rosa

CAMPANHA: REVIVA

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O Ministério do Turismo celebrou a chegada da primeira low-cost internacional ao Brasil. Com aprovação da Anac, a Norwegian está autorizada a operar voos internacionais de baixo custo entre Brasil e Europa. De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, a aprovação representa um importante passo na internacionalização do turismo brasileiro.

“Em um país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo ganha ainda mais relevância. Por isso, é fundamental que o Congresso Nacional ajude na modernização das regras do setor”, comentou o ministro.

Representantes do Ministério do Turismo têm mantido contado com a cúpula da empresa desde fevereiro para ajudar na interlocução com a Anac, o que já tinha sido noticiado pelo M&E durante a ITB 2018, em Berlim. Como presidente da Embratur, Lummertz, na época, iniciou as tratativas com a Norwegian. Em março, o presidente da companhia britânica, Bjorn Kjos, acompanhado do vP de Relações Institucionais, Matthew Hazelwood, reuniu-se com o secretário-executivo do MTur, Alberto Alves, que se colocou à disposição para ajudar.

A Norwegian Air agora pode realizar o transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala posta no Brasil. O próximo passo é o registro das rotas e a comercialização das passagens. E, recentemente, a Anac regulamentou os voos de férias, com fretamento de aviões, e a Presidência da República sancionou o Céus Abertos com os EUA. As empresas aéreas que operam entre o Brasil e EUA, não têm mais limites de rotas.

Informação: Mercado e eventos 

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Duvel