quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Nos últimos anos, a população brasileira tem fruído de uma melhoria naquilo que se pode denominar sobrevida, ou seja, uma estimativa de vida maior e com mais qualidade. Essa percepção não é apenas uma observação dos populares, mas sim um resultado que já possui, inclusive, dados.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2016 o Brasil tinha a quinta maior população idosa do mundo, e em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos. Diante do cenário que se firma no país, encontrar medidas que auxiliem na qualidade de vida das pessoas, torna-se indispensável.

Como forma de atender melhor essa população que é crescente, o Senac tem investido na capacitação de profissionais que tenham em mente essa demanda e que saibam como proporcionar um bom acolhimento. O curso de Cuidador de Idoso oferece ao aluno a possibilidade de adquirir conhecimentos que auxiliem a pessoa idosa nas atividades do seu dia a dia. Levando em consideração a realidade da população mais velha, que muitas vezes vive sozinha, o profissional dessa área se torna essencial.  

A qualificação oportuniza um domínio empreendedor que faça o aluno perceber as situações que envolvam o idoso. Além disso, atividades de higiene, entretenimento, bom relacionamento com os familiares, assim como a oportunidade de trabalhar em residências, hotéis, spas, são características desse curso.

Para participar do curso é necessário ter o Ensino Fundamental Completo e já ter completado a idade de 18 anos. A carga horária total do curso é de 160h e as turmas iniciam dia 28 de agosto.

Para saber mais, acesse: www.ma.senac.br

0 comentários:

Postar um comentário