segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A Prefeitura de Tutóia, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, promoveu na última quinta-feira (02), um dia de Ação Social no povoado Baixão do Murici. O evento aconteceu na escola Monsenhor Pedro Santos. A iniciativa ofereceu serviços de cidadania e saúde para a população, além de lazer e educação para as crianças.

As secretarias envolvidas fizeram uma força tarefa apara levar a comunidade serviços como: emissão de documento de identidade (RG), Cadastro do Bolsa Família, atendimento psicossocial, consultoria jurídica, corte de cabelo, atividade de capo terapia, pintura em rosto, arte em balões, além de espaço lúdico com rodas de leituras. Na área da saúde, foram oferecidas consultas médicas, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação, testes de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, orientação de higiene bucal e aplicação de Flúor.


O prefeito Romildo Damasceno participou da ação social, onde ainda foram entregues cestas básicas, kits de higiene bucal, brinquedos e Kits Bebê. O prefeito esteve acompanhado da equipe de governo.  Romildo Damasceno ressalta a importância dessa ação social, que atingiu o seu objetivo que é levar cidadania a população e aproximar o Governo Municipal da comunidade. A Caravana da Ação Social segue uma programação para contemplar outros povoados e em breve serão divulgados as próximas ações.


0 comentários:

Postar um comentário