segunda-feira, 20 de agosto de 2018
A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo 2018 foi lançada no auditório Armando Gaspar, onde o presidente da entidade nacional apresentou a estrutura do evento


São Luís - O Sebrae no Maranhão organizará um a caravana de empresários maranhenses para participar da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo 2018. O anúncio foi feito durante o lançamento da exposição, no auditório Armando Gaspar pelo diretor superintendente, João Martins.

“Será um momento em que os empresários do Maranhão verão tecnologias, produtos e serviços para estimular o desenvolvimento do mercado de turismo no estado. Além de levar esta caravana, ainda estamos articulando com os Sebrae do Piauí e do Ceará o estande da Rota das Emoções que é um destino integrado e referência nacional em governança e atuação em rede”, disse Martins.   

A ABAV Expo Internacional de Turismo 2018 é um evento nacional que serve de mostra de produtos e serviços que os agentes de viagem brasileiros e estrangeiros podem negociar com seus clientes. O evento é anual e este ano acontecerá de 26 a 28 de setembro, no pavilhão de eventos do Anhembi Parque, em São Paulo.


Segundo o gerente da Unidade de Turismo, Eventos e Cultura do Sebrae, Luiz Walter Muniz, a instituição terá reuniões com a direção da Abav Maranhão para definir os detalhes da organização da caravana. “Vamos definir datas em conjunto para a adesão e como os empresários do setor poderão aderir à ação”, pontuou Muniz.  

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Edilson Baldez das Neves, o turismo é um mercado florescente no Maranhão e que pode ajudar o estado a enfrentar o desaquecimento do mercado brasileiro. “Estamos em plena expansão e temos encontrado alternativas de baixo custo para fazer o turismo se desenvolver. O Sebrae tem feito várias ações e os resultados começam a aparecer. Acreditamos que a riqueza gerada pelo turismo pode ajudar outros setores da economia a se desenvolver”, afirmou.

O presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, disse que a participação dos empresários maranhenses será muito importante. “Não poderia deixar de vir ao Maranhão, onde temos empresários engajados no desenvolvimento do turismo. Será um grande evento com muitas oportunidades de negócios e que ajudará o turismo a crescer como mercado”, comentou Rocha. 

SEBRAE


O turismo é um dos mercados que o Sebrae tem atuado fortemente em 2018. Além de ter criado uma unidade específica para o segmento, a instituição tem realizado diversas ações para este mercado.

“Desde 2015 o turismo entrou fortemente na agenda do Sebrae. Desde então, temos organizado caravanas de empresários para conhecer boas práticas em todo Brasil, e realizamos estudos, com a “Proposta de roteirização turística do polo Floresta dos Guarás” e o “Diagnóstico do estudo do turismo religioso no Litoral Ocidental”. Além disso, temos trabalhado na organização de eventos de fomento, em ações criativas de promoção dos destinos turísticos do estado, como fizemos com os programas de televisão produzidos pela Tem Dendê, na governança e promoção da Rota das Emoções, além, é claro, do atendendo clientes de forma individual e coletiva nos quatro projetos de turismo em andamento.  Mas não fizemos sozinho. Fizemos em parceria com diversos parceiros, como o poder público e entidades empresariais”, observou Martins

A caravana empresarial que o Sebrae organizará em conjunto com a Abav Maranhão para a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo 2018, em São Paulo, é outra ação de fomento do mercado de turismo local. “Estamos atentos as oportunidades para criar um ambiente propício ao desenvolvimento desse segmento de mercado”, finalizou Edilson Baldez das Neves.

0 comentários:

Postar um comentário