quinta-feira, 6 de setembro de 2018
Realizado anualmente, o desfile é ansiosamente esperado por alunos e corpo técnico como momento de relembrar as conquistas da Escola e o  futuro de seus alunos.


Os alunos do Colégio Batista Daniel de La Touche, acompanhados pela Banda do 24º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, com apoio da Polícia Militar do Maranhão e de batedores de Agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, participaram do desfile cívico em homenagem ao dia da Raça, comemorado na última quarta-feira (05/09), pela Avenida São Marçal no bairro João Paulo. 


Os alunos foram  divididos em vários pelotões, vestidos a caráter, com uniformes das modalidades esportivas desenvolvidas na escola, abordou as variáveis profissionais que estes jovens podem abraçar em um futuro próximo, entre estas; policiais, bombeiros, médicos, professores e outras.


O desfile também focou nos 62 anos de história, da Instituição, representando suas tradições, fatos e integração do Batista a comunidade Ludovicense, com uma educação baseado em princípio bíblico, mas focada na modernidade, que caracteriza o Colégio Batista como uma das mais bem avaliadas do Estado, há mais de seis décadas.


A satisfação dos alunos era visível, todos mostraram coreografias, entoaram gritos de “guerra”, cantaram o hino da escola, orgulhosos por fazerem parte de uma instituição quase secular, que preserva dos valores cristão e familiar. No final dos pelotões vinha um carro de som, que trazia a Professora Manassylene Sá - Coordenadora Pedagógica, que contava um pouco da história do  Colégio Batista, exaltando, mostrando ser uma instituição de ensino que tem uma postura diferenciada, seus alunos tem respeito, sucesso na vida estudantil, acadêmica, profissional e pessoal.


Presentes ao evento, a Diretoria, professores e colaboradores da escola, assim como os pais e familiares dos alunos, que a tudo assistiram, sem perder nenhum detalhe. O desfile começou as 07h30min; e se encerrou as 09h:30min; o que deixou os alunos e participantes do ato cívico confortáveis, num misto de emoção e amor as tradições da escola como há anos não se via a alegria, autoestima e satisfação no rosto das pessoas, ao longo da Avenida eram visíveis com a desenvoltura de todos.


A festa cívica terminou na área externa da escola numa grande festa, com palavras de ordem, proferidas pelo Diretor da Escola André Israel, que enalteceu e agradeceu a participação de todos e finalizou com uma oração de agradecimento e exaltação a Deus, que tem sustentado o Colégio Batista ao longo de seus 62 anos de existência e a certeza de tantos outros vindouros.



0 comentários:

Postar um comentário