quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente em 27 de setembro e sua finalidade é aumentar a consciência da comunidade internacional quanto à importância do Turismo e seu valor social, cultural, político e econômico.

Na perspectiva deste escopo, o evento Pocket de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFMA – Campus São Luís Centro Histórico passa, a partir de sua edição 2016, a acompanhar os temas de celebração do Dia Mundial do Turismo deflagrados pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (United Nations World Tourism Organization – UNWTO/OMT. Isto significa trazer para o debate assuntos de relevância global em interface local.


“Turismo e Transformação Digital” é o tema do ano em curso, portanto, segundo a OMT, uma oportunidade para evidenciar como a inovação e os avanços digitais oferecem ao Turismo oportunidades para alcançar os objetivos dentro da ampla agenda de desenvolvimento sustentável. A entidade destaca dentre esses objetivos a melhora da inclusão, o empoderamento da comunidade local e a gestão eficiente de recursos (OMT, 2018).

Nesta edição o Campus Centro Histórico realiza a 3ª edição do Pocket, voltado para debate e divulgação científica, ações e boas práticas em Turismo, Hospitalidade e Lazer integrando diversos níveis acadêmicos e representações públicas, privadas e sociedade civil organizada, favorecendo, consequentemente, intercâmbio de ideias, experiências e informações em temas interdisciplinares relacionados à área.

São Convidados para as mesas desse evento os profissionais da área: Karen Moraes, representante da SECTUR-MA, Walker Rabelo e Alex Madeira do IFMA, Adriano Brito da Gekos receptivo, Jefferson Lauande da 4Mãos Entretenimento e Olavo Vale do Ibis São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário