quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Na data de hoje, dia em que o Planeta comemora o Dia Mundial do Turismo e dia do Turismólogo, também comemoramos 18 anos de existência. O JORNAL CAZUMBÁ, que nasceu com o único objetivo, falar dos atrativos turísticos do Maranhão com conhecimento de causa. 

E assim, ao longo de quase duas décadas percorremos cada pedaço desta terra,  abençoada por Deus e de homens valorosos, conhecemos Praias, Ilhas, Cachoeiras, Dunas, Morros, Cerrados, Caatinga, Florestas, Descampados, Rios e Mares. Tudo isso, para mostrar ao leitor do Cazumbá a verdadeira vocação deste Estado. O Turismo em todas as suas modalidades e assim, temos sido abençoados e nos tornamos referência na literatura turística maranhense, trincheira da encantaria de um Estado Guerreiro e uma gente sem igual.

As iniciativas do Cazumbá que no início pareciam quixotescas, contudo, continuam presentes, sobrevivendo às intempéries econômicas e ao nariz empinado da falta de visão histórica e do apoio dos potenciais patrocinadores e sobrevivemos de forma heroica, porque acreditamos no potencial turístico deste Estado. 

Tudo surgiu pelos corredores de uma das universidades de São Luís, quando o editor deste Jornal criou a proposta, visando falar e mostrar do jeito de ser do Maranhão para o próprio maranhense.

A ideia cresceu, vicejou, viu seus frutos se multiplicarem, agora atingimos a maioridade de uma caminhada que teve início no Dia Mundial do Turismo e Dia Turismólogo, 27 de setembro, que marca sua presença histórica neste Estado tantas vezes cantado e representado nas páginas do Jornal Cazumbá, ou blog (www.reginaldocazumba.com.br), símbolos da mais digna resistência Turística, cultural e Ambiental da nossa terra.

0 comentários:

Postar um comentário