terça-feira, 18 de setembro de 2018
Na maior feira multissetorial do Maranhão - Oportunidades de negócios e inovação foram as  temáticas principais do evento. 


A 18ª Feira do Comércio de Imperatriz (Fecoimp), que aconteceu de 12 a 15/09, com o tema “Transformação e Inovação de Negócios, movimentou a cidade, principalmente pelas oportunidades de negócios  gerados em toda a região. Empresários, fornecedores, investidores aproveitaram o evento para obter informações, ampliar conhecimentos e suas redes de relacionamentos, fortalecendo o turismo de negócios. 

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a feira este ano, enfatizou como o investidor tem conseguido se destacar e se manter em atividade, apesar do cenário desafiador, continuando a superar os desafios e crescer. 


“São muitas oportunidades de negócios que trazemos aqui, nos 220 estandes que estavam expondo na edição deste ano da Fecoimp, quando comemoramos a maioridade do evento que hoje é um dos nossos maiores orgulhos. A Fecoimp não é uma feira de negócios apenas de Imperatriz e da região, mas de todo o nosso Estado”, ressaltou o presidente da ACII, Guilherme Maia, na solenidade de abertura do evento.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae estadual e presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez das Neves, a Fecoimp proporciona inúmeros negócios para a região. “É aqui que muitas parcerias são fechadas e ano após ano, podemos ver o crescimento dessa feira que, como disse o Guilherme Maia, deixou de ser do município e já é do Maranhão”. 


Parceiro da ACII na Fecoimp, o Sebrae promoveu este ano a segunda edição do Salão do Empreendedor e a Mostra Gastronômica do 1º Festival Gastronômico Sabores de Imperatriz. 

“Além da nossa expertise em gestão empresarial, tanto nos negócios urbanos quanto rurais, queremos reforçar para Imperatriz que podemos contribuir, também, no desenvolvimento do turismo regional, atuando como parceiro, juntamente com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e demais instituições, reforçando as vocações produtivas locais associando-as à atividade do turística também”, colocou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Sucesso no evento desde o ano passado num formato inédito em todo o estado, o Salão do Empreendedor chega a sua segunda edição em Imperatriz tendo como proposta a geração de novos negócios e oportunidades, atendimento empresarial, orientações técnicas e outras ações empresariais, integrando-se à programação 18ª edição da Fecoimp.  

Trata-se de um espaço inovador e de incentivo ao empreendedorismo com soluções nas áreas de gestão e inovação. Na programação, palestras gratuitas também serão realizadas na Arena de Conhecimento durante os dias do evento, voltadas para empresários, potenciais empreendedores e participantes em geral. 

O Salão abriga, também, outros espaços, como Sala do Empreendedor modelo, Atendimento Sebrae, espaço Comércio Brasil onde empresas atendidas pelo projeto nacional exporão seus produtos e o espaço disponibilizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário do Maranhão (Sindvest), com empresas expositoras do segmento.  

Festival Gastronômico 


Na quarta-feira, dia da abertura da Fecoimp, o Sebrae realizou no Espaço de Turismo do evento, a Mostra Gastronômica do 1º Festival Gastronômico Sabores de Imperatriz. Nove estabelecimentos participaram com pratos especiais preparados com ingredientes típicos regionais. 

Moqueca maranhense na panela de barro, o beiju no cerrado, o cuxá burger, filhote na crosta de alpim, risoto de pequi, bode no leite de coco a moda da casa, medalhão de porco, marmoço burger e bezerrão Itz foram os pratos inscritos no Festival e degustados pelo público, que aprovou a iniciativa. “Muito boa essa ação do Sebrae para fortalecer a nossa culinária local e mostrar que temos muita coisa boa a oferecer para quem nos visita. Que bom saber que estamos no circuito gastronômico maranhense”, ressaltou a professora  Rivana Silva que participou da degustação. “Provei todos os pratos e achei tudo muito gostoso”. 

O Festival Gastronômico sabores de Imperatriz acontece desde segunda-feira, 10, e vai até este sábado nos estabelecimentos Café no Quintal, Empório Pako, Toca do Bode, Restaurante Peixaria da Tia, Bezerrão ITZ, O Fumaça, Pietro’s Restaurante, Rangoo Hamburgueria e Ritz Restaurante. 

O Festival Gastronômico Sabores de Imperatriz tem como parceiros a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Texto e Foto:  JP Turismo

0 comentários:

Postar um comentário