CAMPANHA: REVIVA

segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Com a presença do prefeito Edivaldo e da primeira-dama Camila Holanda, evento serviu de palco para a conscientização sobre um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres


Promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a edição da Feirinha São Luís deste domingo (23), além de reunir cultura, gastronomia, artesanato e venda de produtos da agricultura familiar na Praça Benedito Leite (Centro), teve um atrativo a mais com as ações de educação para o trânsito realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) por ocasião da Semana Nacional de Trânsito (SNT). O prefeito Edivaldo esteve no evento acompanhado da primeira-dama Camila Holanda.

O prefeito visitou a Feirinha São Luís, iniciativa de grande sucesso da sua gestão, e recebeu o carinho de quem estava aproveitando o evento que nesta edição continua comemorativa ao mês de aniversário de 406 anos de São Luís. Durante a sua visita, o Edivaldo conversou com feirantes, turistas, artistas e demais pessoas que foram aproveitar o domingo na Feirinha.

"A Feirinha São Luís é uma iniciativa da nossa gestão consolidada no calendário da cidade. Trata-se de um espaço no qual as famílias podem vir e se divertir. O local oferece aos visitantes atrações da nossa cultura, nosso artesanato em um dos cartões-postais de São Luís, que é a Praça Bendito Leite. Além disto, a Feirinha incentiva a geração de renda e o comércio e também é palco para diversas ações a exemplo desta da Semana Nacional de Trânsito, que visa conscientizar as pessoas por um trânsito mais tranquilo e pacífico", destacou o prefeito Edivaldo.


PAZ NO TRÂNSITO

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema "Quando você bebe e dirige alguém sempre se machuca". Abordagens educativas foram realizadas na Feirinha, com o objetivo de alcançar o grande público que frequenta o evento, expandindo as informações sobre prevenção de acidentes no trânsito. O trabalho na Feirinha São Luís soma-se às demais iniciativas que estão sendo executadas em São Luís durante a Semana Nacional de Trânsito.

"Unimos setores chaves para lograr êxito neste programa da gestão do prefeito Edivaldo, ofertando à população da capital e aos turistas produtos de qualidade com bom atendimento e ainda ações como esta do trânsito. A resposta do público tem sido positiva, com frequência assídua e quantidade crescente de público. O que nos alegra e faz querer a cada semana fazer uma Feirinha ainda melhor", destaca o coordenador da feirinha e secretário de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues.


O advogado Fábio França acredita que ações como essa são importantes. "Levar informações para a população sobre prevenção em acidentes no trânsito é sempre necessário para que tenhamos em nossa cidade um trânsito cada vez mais seguro tanto para motoristas quanto para os pedestres", afirmou Fábio.

A programação cultural deste domingo (23), ficou a cargo do Boi de Maracanã, Grupo Nobre Simplicidade, Cantinho do Choro, Juarez Sousa e Banda, Grupo de Capoeira Raízes, além da anfitriã Banda da Feirinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

MARENCANTO

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Colégio Batista

Colégio Batista

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Posseidon Hotel Ltda