sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Ponto turístico da capital recebe serviços que integram o Programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, implantado pelo prefeito Edivaldo; objetivo é dar mais segurança e beleza ao espaço


A Prefeitura de São Luís está requalificando a iluminação pública do Espigão Costeiro da Ponta d'Areia, espaço turístico da capital que recebe todos os dias um grande número de visitantes, entre ludovicenses e turistas. O trabalho, que integra o Programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, implantado pelo prefeito Edivaldo, tem por objetivo garantir maior segurança e conforto para os visitantes e mais beleza ao espaço. O serviço, que consiste na substituição de luminárias em mais de 250 pontos de luz, é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Em plena expansão, os serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública da capital, executados pela Prefeitura de São Luís têm proporcionado à cidade um novo aspecto, com ruas e avenidas melhor iluminadas, mais bonitas e seguras à circulação de pessoas e veículos.

Com o programa, a gestão do prefeito Edivaldo realiza a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias brancas à base de vapor metálico, que são mais econômicas, eficientes e proporcionam ao espaço uma incidência luminosa de maior alcance. Com o trabalho, a Prefeitura alcança diversos bairros garantindo à população mais visibilidade e segurança, além de conferir maior destaque às belezas da cidade.


Além do Espigão Costeiro, outro ponto turístico que está recebendo obras de iluminação é a Praça Benedito Leite, localizada no Centro Histórico. No local, equipes trabalham com a implantação da iluminação artística. O projeto inclui a instalação de 24 lampiões estilo colonial e 42 projetores de piso que darão destaque às palmeiras da praça. Com uma iluminação mais moderna e artística, a intenção do poder público municipal é ressaltar a beleza do Centro Histórico de São Luís, que guarda parte importante da história da capital maranhense.


A revitalização de espaços públicos e a implantação de nova iluminação já contemplou várias regiões da capital maranhense. Nesta semana, na Rua 24 do bairro Cohama, por exemplo, está sendo realizada a melhoria em 54 pontos luminosos com a instalação de luminárias. Nas Ruas 22 e 24 do Habitacional Turu a melhoria será em 14 pontos de luz. A Rua do Campo, no Alto da Esperança; a Rua 55, no Vinhais, também recebem serviços de melhoria. Já na Rua Alto do Pinho, no Anil, será instalado um quadro de comando; e a Avenida dos Holandeses, na Ponta d'Areia, recebe 273 metros de cabeamento e substituição de luminárias.

PROGRAMA


Na gestão do prefeito Edivaldo foi implantado o maior programa de melhoria e modernização da iluminação já realizado na capital. São mais de 60 km de rede de iluminação de LED nas avenidas. No total, a cidade já recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pelo prefeito é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos de luz branca.

O programa de revitalização da iluminação já contemplou dezenas de bairros sendo que em muitos deles o sistema apresentava-se bastante deficiente, como na Cidade Olímpica, Cidade Operária, Ilhinha, Cohama, Renascença, Forquilha, Coroadinho, Planalto Pingão, Residencial Pinheiros, Vila Brasil, São Bernardo, São Cristóvão, Jardim São Cristóvão, Ipem São Cristóvão, Residencial Nestor, Jardim São Raimundo, Apeadouro, Liberdade, Vila Passos, Madre Deus, Monte Castelo, Fé em Deus, Cruzeiro de Santa Bárbara, São Raimundo, Vila Vitória, Residencial Nova Vida, Nova Jerusalém, Anjo da Guarda, entre outros bairros que deixaram para trás a triste realidade de vias escuras ou mal iluminadas.

0 comentários:

Postar um comentário