quinta-feira, 6 de setembro de 2018
Como parte das comemorações dos 406 anos de São Luís o Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura de São Luís entregam nesta sexta-feira (07) as obras de revitalização da Praça Pedro II e entorno. A reforma da praça, faz parte de um conjunto de obras que estão sendo executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura na região do Centro Histórico e que representam um dos maiores investimentos de revitalização realizados na região nos últimos 30 anos. Entre as obras, realizadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura, estão a requalificação das praças Deodoro e Pantheon, das alamedas Silva Maia de Gomes de Castro e a urbanização da Rua Grande, que também estão com obras seguindo o cronograma de entrega.

A Praça Pedro II ganhou visual arquitetônico e paisagístico, com a recuperação do piso em pedras portuguesas, tanto na praça quanto no calçamento do entorno, colocação de novas lixeiras e troca de toda a tubulação da fonte da Mãe D'água também reformada, além da instalação de bancos de concreto e madeira, proporcionando comodidade para turistas e ludovicenses . A fonte, foi revestida de cerâmicas e recebe de volta a escultura da Mãe D'Água, retirada para restauro. A restauração da escultura do maranhense Newton Sá foi acompanhada por técnicos do Iphan.

O local, também recebe uma travessia elevada que liga a praça à Igreja da Sé, com 15 centímetros de altura, sinalização para que os pedestres possam trafegar com segurança pela área. Conforme o projeto paisagístico da Praça, foi realizado o plantio de seis palmeiras imperiais, grama do tipo esmeralda nos canteiros e ornamento com flores de alamanda, lantana, onze horas e outras espécies propícias ao clima local.

Serviço

Entrega da Praça da Mãe D'água

Data: 07/09

Horário: 17h30

Local: Praça da Mãe D'água

0 comentários:

Postar um comentário