domingo, 16 de setembro de 2018
Pelo menos 26 homens que já operam o transporte aquaviário de Morros, recebem a certificação do curso de Marinheiros fornecido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio ambiente e Turismo.


A Prefeitura de Morros por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Capitania dos Portos, realiza a certificação dos alunos que concluíram o curso de formação para marinheiros que atuam no transporte aquaviário turístico do município. A iniciativa inédita nunca realizada no município contemplou pescadores e profissionais que já desenvolvem a prática do transporte no Rio Una, Munim e Pirangi.

No total cerca de 26 alunos concluíram o curso que ofereceu noções de navegabilidade, normas marítimas, conduta de segurança além de primeiros socorros. Informações que segundo o prefeito Sidrack Feitosa vai tornar muito mais segura e profissional a prática no município. 

“A conclusão do curso é de grande alegria para todos nós que testemunhamos dia a dia os avanços em prol do desenvolvimento do nosso município, afinal nos últimos 5 anos nada desse nível foi realizado”, comemorou o prefeito.


A partir de agora, continuou o Prefeito, “Teremos 26 novos empreendedores que deverão gerar emprego e renda, mas também, teremos homens que não apenas serão ainda mais profissionais na operação de navegabilidade, como também colaboradores diretos para um ordenamento turístico responsável, com segurança e melhor atendimento aos turistas e visitantes que buscam o nosso destino como opção de lazer e entretenimento”, garantiu o prefeito.

De acordo com o secretário de meio ambiente e turismo, Marcos Davi a finalização do curso é apenas uma etapa na construção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo local. 
“O curso é a primeira etapa para o ordenamento turístico que prevê também a regularização do transporte náutico dentro dos padrões de segurança determinados pela Capitania dos Portos e finalmente a padronização dos pontos de saída”, concluiu.

Informação: Morros 

0 comentários:

Postar um comentário