segunda-feira, 17 de setembro de 2018
O Complexo Poço Azul, em Riachão e a agência de turismo Torre da Lua, em Carolina, receberam capacitação técnica e consultorias para melhor atender seus clientes.


O Sebrae do Maranhão, por meio da sua regional em Balsas, tem realizado várias ações em parceria com empresários do trade turístico do Polo Chapada das Mesas. O objetivo é profissionalizar cada vez mais os agentes envolvidos com a atividade, para que possam melhor receber os turistas que vão até a região.

Nas últimas semanas, a parceria foi realizada com a empresa Complexo Poço Azul, em Riachão, que procurou o Sebrae pra desenvolver junto aos seus colaboradores, capacitações voltadas para o que há de melhor e mais atual no segmento de Turismo de Aventura, onde realizaram as capacitações Técnicas verticais (rapel e cachoeirismo) e Líderes – Competência de Pessoal.

“Temas como aprendizagem experiencial e dinâmica de grupo, aspectos sobre relacionamentos interpessoais e habilidades comportamentais foram abordados, possibilitando ao grupo se fortalecer como equipe, bem como estabelecer desafios e estratégias para o desenvolvimento da performance para o trabalho em equipe”, foi o que destacou Frederico Alencar, especialista em turismo de aventura e consultor credenciado ao Sebrae, responsável pela capacitação do grupo.

O Poço Azul é um dos principais atrativos do Polo Turístico da Chapada das Mesas, localizada ao Sul do Maranhão. Para Paula Coelho, proprietária do Complexo Poço Azul essa parceria com o Sebrae é de suma importância, haja vista que a instituição está junto com os empresários do trade desde o início da estruturação do roteiro Polo Turístico Chapada das Mesas.

“O Sebrae é um parceiro muito importante para nós, pois é quem está mais presente na região, desde que tudo começou. Acredito que depois desse trabalho realizado com nossa equipe, as atividades vão ser realizadas com mais primor, pois esse trabalho veio pra somar e com certeza vai melhorar mais ainda a forma como trabalhamos com os nossos clientes”, ressaltou Coelho.


Sandra Barcelos, gestora do Projeto de Turismo do Sebrae em Balsas, frisou a importância da realização desse trabalho junto aos empresários e suas equipes: “Foram três semanas intensas de muito aprendizado, troca de experiência e aventura. Trouxemos um especialista no assunto e a equipe de condutores de turismo do Complexo Poço Azul está capacitada para desenvolver novas atividades turísticas dentro do complexo, tudo como regulariza a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT NBR)”.


Outra ação do Sebrae no polo turístico da Chapada das Mesas foi o atendimento a Agência de Turismo Torre da Lua, de Carolina, que também recebeu uma consultoria em turismo de aventura com foco em gestão e estratégia de negócio, que a empresa executará a curto, médio e longo prazo. “O objetivo da nossa empresa é implantar o sistema de gestão da qualidade para fazer com que nossos clientes saiam ainda mais satisfeitos com os nossos serviços. Essa consultoria vem somar muito com aquilo que acreditamos, aprimorando nossos serviços para melhor atender”, destacou a empresária Cínthia Ayres.

Informação: Agência Sebrae

0 comentários:

Postar um comentário