quarta-feira, 10 de outubro de 2018

No dia de hoje, 10 de outubro será marcado pelo Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Para reforçar a importância de garantir a segurança no ambiente escolar, o Ministério do Trabalho está convidando escolas de todo o país a realizarem uma aula básica sobre o assunto. A expectativa é fornecer noções básicas sobre riscos existentes em salas de aula, em casa e no percurso dos alunos. 

Para isso, o Ministério preparou um plano de aula resumido e algumas orientações de como abordar o assunto. Uma animação também foi disponibilizada, a fim de dar suporte às aulas, exibindo situações que os estudantes vivenciam em casa, no deslocamento e na escola.

Paralelamente, a iniciativa vai realizar um Concurso que selecionará os melhores desenhos, frases ou redações em cada um dos estados. Divididos por etapa de ensino, as unidades escolares deverão selecionar um trabalho, conforme a etapa de ensino, e enviar à Superintendência Regional do Trabalho até o dia 20 de outubro. Esta fará o repasse para o Ministério do Trabalho até 30 de outubro.

Os autores dos três melhores materiais, em cada uma das categorias – Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio – receberão certificado e poderão ter seus trabalhos ilustrando a Campanha de 2019. O resultado deverá ser divulgado até 27 de novembro.

Promovida pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), em parceria da Undime e Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat 2018) tem o intuito de fornecer subsídios para estimular o debate e a adoção de uma postura crítica de alunos, pais e professores em relação a questões que envolvem prevenção de acidentes e doenças, permitindo o desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.

Para mais informações, acesse https://enit.trabalho.gov.br. O download dos materiais é gratuito e está disponível no mesmo site.

Informação: undime.org.br

0 comentários:

Postar um comentário