quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A Comissão Pastoral da Terra (CPT MA), a Comissão de Direitos Humanos da OAB MA e o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu receberam uma grave notícia essa manhã. 

Pistoleiros contratados por grileiros de terra em Formosa da Serra Negra (650 km da capital) foram novamente ameaçar camponeses do Povoado Bem Feito. Afirmaram que os atacarão na próxima semana se permanecerem por lá. São dezenas de famílias nascidas no local com decisão judicial favorável a elas em ação possessória em tramitação na Comarca de Grajaú. 

Em 2017, agentes da Comissão Pastoral da Terra e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB MA escaparam de uma emboscada organizada pelos mesmos grileiros na estrada de terra de acesso ao Povoado Bem Feito. Na ocasião, uma guarnição da Polícia Civil da Regional de Barra do Corda prendeu um pistoleiro que estava armado com revólver calibre 38 no carro de um dos grileiros. O pistoleiro, conhecido como Galego, já era condenado por homicídio qualificado (crime de pistolagem).


0 comentários:

Postar um comentário