CAMPANHA: REVIVA

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Entre mais de 160 filmes inscritos de várias regiões do Brasil e do mundo, (B)elas, o filme curta-metragem de estréia da cineasta maranhense Nádia de Cássia, formada pela Escola de Cinema do IEMA, foi um dos 20 selecionados para exibição na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação, o que evidencia o claro interesse e urgência de se falar sobre o tema de que trata o filme, que é tão recorrente na sociedade atual, a sociedade da informação e do culto à beleza e a estética humana.


"(B)elas é um filme que desmistifica o mito da democracia racial existente no nosso país. Retrata as dificuldades que as mulheres passam para serem aceitas nos padrões de beleza exigidos pela sociedade, principalmente a mulher negra, que vive em um mundo onde traços negroides é sinônimo de feiura. O filme mostra que o processo de aceitação muitas vezes é mais difícil do que se imagina, principalmente quando ninguém escuta sua voz."  


A cineasta maranhense Nádia de Cássia, que também é atriz e preparadora de elenco, busca auxílio financeiro para participar na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação e custear suas despesas com viagem, alimentação e hospedagem. A mostra será realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro em Uberlândia - Minas Gerais.    


Em contrapartida será divulgada a logo da instituição apoiadora e/ou o nome da pessoa apoiadora nos créditos do filme e na palestra proferida pela cineasta na mostra e futuros festivais em que o filme seja inscrito, bem como em flyers e cartaz de divulgação do mesmo.


Instituições e pessoas físicas podem fazer doações através de transferência bancária diretamente para a sua conta, conforme os dados abaixo. Também podem ser obtidas maiores informações através do contato (98) 98132-7084.

Dados bancários:

Banco do Brasil
Titular: Nádia de Cássia Oliveira Costa
Ag: 2954-8
c/c: 35334-5

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Duvel