quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Nesta quinta-feira (25), 19 alunos do curso “Orientando Pessoas com Síndrome de Down”, realizado pelo Sebrae, estarão em campo para conhecer um pouco mais sobre a história de São Luís, em um passeio guiado pelo Centro Histórico e alguns equipamentos culturais do local.

A visita promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), terá inicio pelo acervo do Palácio dos Leões, às 9h, seguida de um encontro com o governador Flávio Dino que receberá os alunos. A ação prossegue pelo período da manhã, com visita à Praça Pedro II, Praça Benedito Leite, Museu do Reggae e encerramento na Rua Portugal onde observarão o conjunto arquitetônico e de azulejos que faz parte do Centro Histórico da cidade. A previsão é que o roteiro seja cumprido até às 11h30.

A visita ao Centro Histórico e aos equipamentos culturais do local integra a carga horária do Curso Orientando Pessoas com Síndrome de Down para Atender Bem, capacitação ofertada pelo Sebrae desde setembro. As aulas acontecem duas vezes por semana (terças e quintas), abordando assuntos como relações interpessoais, autoconhecimento, autoestima e autoconfiança; público e como encantá-lo; hábitos do trabalho (pontualidade, responsabilidade, hierarquia, higiene e rotina); dimensão de espaço, noções de direção e palavras mágicas; comunicação, linguagem corporal e alegria no atendimento; belezas de São Luís e incentivo ao trabalho em equipe.

0 comentários:

Postar um comentário