terça-feira, 23 de outubro de 2018

O jornalista e publicitário Marcos Davi, apresentador do Programa O mundo passaporte da Rede TV, deixa a titularidade da pasta de Turismo e Meio Ambiente de Morros, importante cidade da Região do Munin, e faz nota de esclarecimento:

Caros Amigos e Amigas

Após uma longa caminhada de 01 ano e 09 meses anos à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de nossa querida Morros, com o sentimento do dever cumprido, venho manifestar meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Sidrack Feitosa, ao Trade Turístico, Secretários Municipais, além da população Morroense, que durante boa parte desta trajetória, vivenciou comigo o melhor dos esforços, com vista ao engrandecimento do nosso turismo.

Concluo minha gestão, deixando números e ações confortantes que me fazem perceber o quanto avançamos, a exemplo da obra de urbanização do Balneário Una Grande em processo de execução, o início do ordenamento turístico no Una dos Moraes com a capacitação dos marinheiros e a criação de voucher para passeios náuticos. Também festejamos a criação dos conselhos de meio ambiente e conselho do turismo. A criação do Código Municipal do Meio Ambiente. As ações com as forças de segurança pública para o bom uso dos recursos naturais em Morros. 

A inclusão do município no Mapa do Turismo Nacional - MinTur e na rota complementar da Rota das Emoções. Apoio no sentido de trazer obras antes inimagináveis como a Praça das Águas, o Portal da Cidade e a Alameda Por do Sol além da conclusão da obra do Rodo shopping, que vai contar com Central de Informações Turísticas, Museu do Bumba Boi e comércio de produtos regionais. Buscamos várias parcerias para viabilizarmos tais ações, com o SEBRAE, Governo do Estado, Capitania dos Portos, ONGs, entre outros. Pelo quadro exposto, mais uma vez, manifesto meu carinhoso agradecimento ao prefeito Sidrack Feitosa, pela confiança e apoio no permanente esforço para levar à Morros uma atividade turística auto-sustentável capaz de prover melhores condições de vida a população. Continuo com o mesmo entusiasmo e admiração pela região do Munim. 

Meu Nobre abraço
Marcos Davi Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário