CAMPANHA: REVIVA

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O Japão superou Cingapura na conquista do primeiro lugar no Henley Passport Index de 2018, tendo acesso sem visto ou com visto de chegada a 190 destinos.

Os países estavam emparelhados, já que ambos subiram para o primeiro lugar em fevereiro, passando a Alemanha para o segundo lugar pela primeira vez desde 2014.

A Alemanha caiu agora para o terceiro lugar, que divide com a Coreia do Sul e a França. Seus cidadãos desfrutam de acesso sem visto a 188 países. A França subiu uma posição na semana passada, quando ganhou a isenção ao Uzbequistão.

Os Estados Unidos e o Reino Unido, ambos com 186 nações, caíram mais uma posição, do quarto para o quinto, sendo que nenhum dos dois obteve acesso a uma nova jurisdição desde o início de 2018. Com a atividade de visto de saída estagnada em comparação aos asiáticos de alto desempenho, parece improvável que eles recuperem, em breve, o primeiro lugar que ocuparam em 2015, aponta a Henley.

PASSAPORTE BRASILEIRO

Com uma posição de destaque, o Brasil figura no 16º lugar em nível mundial, com entrada em 171 países, sendo o país latino-americano mais bem colocado. Logo na sequência aparece a Argentina, com 170 destinos englobados em seu passaporte. O México também merece atenção, com acesso a 158 nações, alcançando o 22º posto.

DE OLHO NO ORIENTE

No geral, os Emirados Árabes Unidos tiveram a mais notável ascensão no Henley Passport Index, do 62º lugar em 2006 para o 21º lugar atualmente. Também chama a atenção a escalada de Kosovo, país da Península dos Bálcãs, que cumpriu oficialmente todos os critérios para a liberalização de vistos com a União Europeia em julho e está agora em discussão com o Conselho Europeu.

O presidente do grupo Henley & Partners, Christian Kälin, disse que países com programas de cidadania por investimento (CBI) estão entre os 50 melhores do Henley Passport Index. “A liberdade para viajar que vem com um segundo passaporte é significativa, enquanto o valor econômico e social que os programas de CBI geram para os países anfitriões pode ser transformador”, afirmou o executivo.

Confira os dez mais abaixo e tenha acesso à lista na íntegra aqui:

PAÍSACESSO
1- Japão190
2- Cingapura189
3- Alemanha, França, Coreia do Sul188
4- Dinamarca, Finlândia, Itália, Suécia, Espanha187
5- Noruega, Reino Unido, Áustria, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Suécia, Irlanda, Canadá186
6- Bélgica, Suíça, irlanda, Canadá185
7- Austrália, Grécia, Malta183
8- Nova Zelândia, República Tcheca182
9- Islândia181
10- Hungria180

Informação: Panrotas 

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Duvel